domingo, 24 de outubro de 2010

Joinville comemora conquista da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc)

Foto: Hélio de Sousa / SECOM

O último dia da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), no sábado, 23, em Tubarão, foi de festa para a delegação de Joinville. Isso porque o município já havia vencido por antecipação no penúltimo dia de disputas a competição que reuniu de 16 a 23 de outubro 3.700 atletas de 14 a 17 anos representando 80 municípios. É o sexto titulo dos joinvilenses em 10 edições da Olesc.

No total, para conquistar o título, Joinville somou 106 pontos. Foi campeão nos dois naipes do judô e na ginástica rítmica. E foi vice também nos dois naipes do atletismo, xadrez masculino, ginástica artística
feminina e basquete masculino. Em segundo lugar ficou Criciúma, com 89 pontos, e em terceiro Blumenau com 83 pontos.

Durante oito dias os atletas disputaram as modalidades de atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além
do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina. A modalidade de caratê foi realizada nesta edição da Olesc em caráter de apresentação.

A 10ª edição da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão, Prefeitura de Tubarão e Unisul.

No cerimonial de encerramento, além dos atletas joinvilenses, que fizeram festa com o troféu de campeão geral, estiveram também autoridades, entre as quais o presidente da Fesporte Pedro Lopes, o vice prefeito de Tubarão Felipe Collaço e o secretário de desenvolvimento regional de Tubarão Haroldo de Oliveira.

O presidente da Fesporte lembrou que a Olesc é o terceiro maior evento da instituição e agradeceu os parceiros, a Prefeitura e a SDR de Tubarão, e também a equipe da Fesporte pelo empenho e o esforço.

Nenhum comentário: