sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fenarreco começou em Brusque

Acontece na quarta-feira, o desfile de abertura da XXV Fenarreco, Festa Nacional do Marreco, dando início às festas de outubro em Santa Catarina. Com 12 dias de festa a Fenarreco vai até 17 de outubro, tendo como tema a cultura germânica e como principal prato típico o marreco.

O desfile folclórico aconteceu na Avenida Cônsul Carlos Renaux, no centro da cidade de Brusque, com a participação de bandas, carros alegóricos e de mais de 2 mil pessoas, trajadas com roupas típicas alemãs.

Durante os dias da festa, que acontece no Pavilhão Maria Celina, a gastronomia alemã
está presente, no almoço e no jantar. Entre as especialidades estão o marreco recheado com repolho roxo, o joelho de porco à pururuca (Eisbein), a salsicha vermelha e branca com chucrute (bock wurst), o frango alemão e o risoto de marreco.

Haverá shows de 40 bandas típicas, de gaiteiros e de bandas folclóricas. Diversas competições e concursos também estão programados, como o de chopp em metro e o de grupos folclóricos. A Fenarreco abre diariamente às 11h, prosseguindo até às 4h nos dias 08, 09, 10, 11, 15 e 16. Nos demais dias o encerramento acontecerá às 24h.

Nos dias 06, 07,13,14 e 17 não é necessário pagar ingresso. Nos demais dias a entrada para os shows custam R$ 5,00 a partir das 18h. Pessoas vestidas com traje típico alemão não pagam entrada.

Nenhum comentário: