domingo, 24 de outubro de 2010

Araldite/Joinville é tetra do Campeonato Sul Brasileiro de Basquetebol

O Araldite/Univille, de Joinville, sagrou-se tetracampeão consecutivo do Campeonato Sul Brasileiro Adulto Masculino de Basquetebol. Na final diante diantes dos donos da casa - Caxias do Sul Basquete - o time do Norte do Estado fez 93 a 70 em partida disputada na tarde deste domingo, no ginásio do Clube Juvenil, em Caxias do Sul. Foram três vitórias da equipe catarinense no Campeonato que iniciou na última quinta-feira (21). O time do técnico Alberto Bial volta suas atenções para a estreia na Liga Nacional Masculina (NBB), sendo sua primeira partida no próximo dia 30, diante do Bauru (SP), às 18 horas, no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.

Os destaques da partida foram o ala Audrei e o armador Manteguinha, ambos com 17 pontos. Após terminar o primeiro tempo com apenas sete pontos de vantagem, o Joinville deslanchou nos últimos 20 minutos e venceu com certa folga. Na ausência de Shilton, o capitão Tiagão levantou o segundo troféu da temporada. A Araldite/Univille já havia conquistado o JASC, em setembro. “Acho que fechamos a nossa preparação para o NBB com chave de ouro. Cumprimos um bom papel na China e agora defendemos com qualidade e raça um título que nos era de direito”, festejou o técnico Alberto Bial.

Na preliminar, a Sogipa, de Porto Alegre, disputou o terceiro lugar do torneio diante da AVIBA/Unoesc, de Videira, e venceu por 71 a 70. Foi uma das mais disputadas partidas no Campeonato. A AVIBA encerrou sua participação com uma vitória e duas derrotas. A Sogipa conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota. O

Campeonato Sul Brasileiro de Basquete é uma competição anual promovida pelas três federações de basquetebol do Sul do Brasil com o objetivo de estreitar as relações e medir forças entre as principais equipes de basquetebol do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: