sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Autopista Litoral Sul realizou mais de mil atendimentos no recesso de 12 de outubro

Durante o recesso do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em que também se comemora o Dia das Crianças, entre 8 e 12 de outubro, a Autopista Litoral Sul realizou 1.032 atendimentos no trecho sob sua concessão, entre Curitiba (PR) e Palhoça (SC), formado pelo Contorno Leste de Curitiba (BR-116) e pelas BRS 376 e 101. Ao final do período, foram contabilizados 143 acidentes, dos quais 37 tiveram vítimas, totalizando 44 feridos e um óbito.

Para atender às ocorrências, a concessionária acionou seus recursos operacionais. A maior causa de necessidade de atendimentos foi a pane mecânica, totalizando 758 casos.

Operação Especial

Para o recesso do feriado, a Autopista Litoral Sul preparou uma operação especial, com reforço de 30% do efetivo nos postos de pedágio e a utilização de todos os recursos operacionais, como guinchos (leves e pesados), viaturas de resgate, viaturas operacionais e de inspeção de tráfego, e caminhões de apoio ao combate a incêndio e de apreensão de animais, além da utilização de painéis de mensagens educativas ou com informações sobre as condições de tráfego da via.

Nenhum comentário: