domingo, 24 de outubro de 2010

Índice de abstenção do vestibular da Udesc foi de 7,6%


Udesc realizou neste domingo a primeira fase do vestibular vocacionado. As provas foram aplicadas nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Chapecó, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e Laguna. A primeira fase, dividida em duas etapas reuniu 11.072 candidatos, que disputam 1.610 vagas, em 44 cursos. Outros 233 participantes vão fazer a prova por experiência.

Em Joinville, se inscreveram para realizar a prova 1.568 candidatos, dos quais, 119 não compareceram ao local de prova. O índice de abstenção foi de 7,6%, considerado normal pela coordenação local. O gabarito será publicado, a partir das 19 horas, deste domingo, no portal vestibular.udesc.br.
Os candidatos poderão interpor recursos da divulgação do gabarito no prazo de dois dias úteis, a contar do dia subsequente da data de divulgação dos resultados. “Os recursos deverão ser entregues pessoalmente na Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc ou enviados via Sedex, à Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc, localizada na Avenida Madre Benvenuta, 2007, no Itacorubi, em Florianópolis, contendo a exposição de motivos e fundamentação que aponte as circunstâncias que a justifique. Outras informações sobre os recursos podem ser obtidas no edital que está no site do vestibular da Udesc”, afirma a coordenadora do vestibular, Rosângela de Souza Machado.

A lista dos aprovados para a segunda fase será publicada no dia 8 de novembro. Serão classificados para a segunda fase que acontece no dia 28 de novembro, os candidatos classificados com maiores pontuações dentro do limite de até 4 vezes o numero de vagas do curso. Por exemplo, se o curso oferece 40 vagas, teremos 160 classificados para a segunda fase. Porém, se o numero de candidatos for inferior a 4 vezes o número de vagas, todos passarão para a segunda fase com exceção dos eliminados por outras normas do edital.

O curso mais procurado na Udesc em Joinville foi o de engenharia civil, com um índice de 15,7 candidatos por vaga, seguido do curso de engenharia mecânica que teve um índice de concorrencia de 14,88 candidatos por vaga. Os candidatos inscritos em Joinville também tentam uma vaga nos diversos campus da Udesc, como Jessica Rissardi, 17 anos, natural de Videira, está concorrendo a uma vaga no curso de Design de Moda, oferecido pelo CEART, em Florianópolis, que está com um índice de 11,38 candidatos por vaga.

A curitibana Clarisse Cavalcante veio a Joinville especialmente para acompanhar a filha Bianca de 17 anos, que prestou vestibular para Administração pública em Balneário Camboriu. A Udesc este semestre ampliou o número de vagas do curso de Administração Pública, com 40 vagas, em Balneário Camboriú, que agora terá o vestibular 2011. O mesmo curso, em Florianópolis, também vai oferecer 40 vagas.

Já o joinvilense Juliano Godzicki, 18 anos, aposta no curso de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas porque já está trabalhando na área numa empresa de desenvolvimento de software em Joinville e no momento estuda numa faculdade particular. “ A prova estava complicada mas eu estou confiante que vou passar, já que a concorrência não está tão alta”.

De acordo com o supervisor do vestibular, professor Marnei L. Mandler, 134 pessoas, entre técnicos administrativos, professores e estudantes da Udesc Joinville trabalharam no concurso do vestibular, que ocorreu dentro da normalidade. “ Apenas alguns problemas técnicos pela manhã que foram resolvidos rapidamente pela coordenação geral do vestibular, não comprometendo o andamento do processo”, declarou Marnei.

A segunda fase, dia 28 de novembro, também será em duas etapas: das 9 às 12h30, e das 15 às 18h30, com prova de redação e conhecimento específico.

Outras informações sobre o vestibular da Udesc podem ser obtidas nos telefones (48) 3321-8099 e (48) 3321-8098.

Nenhum comentário: