sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Busscar: metade do décimo terceiro de 2009 é paga a partir dessa sexta

Ordens de pagamento já estão prontas e trabalhadores devem ir até agencias do banco Itaú

Atenção trabalhadores e trabalhadoras da Busscar: O Sindicato dos Mecânicos informa a todos que finalmente o dinheiro da negociação com o Banco Bic saiu, e hoje, sexta-feira, 1º de outubro, ainda já estará disponível em qualquer agência do Itaú a metade do décimo-terceiro salário de 2009, conforme o Sindicato vinha negociando junto à empresa com a comissão de trabalhadores provisória. Somente os trabalhadores que aderiram ao PDV não terão esses valores depositados, pois a empresa alega ter colocado tudo no parcelamento, e que isso será discutido judicialmente ou de outra forma logo mais adiante.

Todos os trabalhadores receberão via ordem de pagamento. Para isso precisam se dirigir até uma agência do Banco Itaú mais próxima, apresentar documentos com foto – carteira de identidade, carteira de trabalho – mais o CPF ao caixa e sacar o seu dinheiro. Somente o titular, trabalhador da Busscar, é que poderá sacar no caixa. A próxima parcela, a outra metade do décimo de 2009, deve sair no prazo previsto anteriormente, ou seja, por volta do dia 11 de outubro.

Para o presidente do Sindicato, João Bruggmann, a notícia é boa para quem está há tanto tempo sem ver o seu dinheiro devido, mesmo sendo ainda pouco diante do que a Busscar deve. “Aconteceu o que falamos, que o Sindicato estava negociando e o dinheiro sairia agora, com outro diálogo que abrimos com uma comissão de trabalhadores provisória eleita há quase três semanas. Sabemos que ainda é pouco, mas é a metade do décimo terceiro que ninguém mais acreditava receber. Estamos trabalhando para que ainda em outubro tenhamos mais boas notícias”, informa Bruggmann.

Mais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 47 – 3027.1183 com as recepcionistas do Sindicato. A informação é do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região.

Nenhum comentário: