sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Horário eleitoral do 2º turno começou nessa sexta e vai até dia 29

A propaganda eleitoral dos dois candidatos à presidência da República que disputam o 2º turno começou nesta sexta-feira (8) e irá até 29 de outubro, dois dias antes da eleição que acontecerá no dia 31. Em Santa Catarina, a propaganda se restringirá ao pleito presidencial porque o estado já elegeu seu novo governador, Raimundo Colombo (DEM), no 1º turno.

O horário eleitoral da disputa presidencial será dividido em dois blocos diários de 20 minutos, com 10 minutos por bloco para cada candidato. A propaganda será veiculada às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão - a novidade é que no 2º turno também haverá propaganda aos domingos. Os candidatos ainda terão direito a 15 minutos de inserções diárias, com 7 minutos e 30 segundos para cada um deles.

O artigo 4º da Resolução TSE nº 23.320/2010, que estabeleceu as regras para a propaganda eleitoral no rádio e na TV, determinou que o primeiro candidato a aparecer na propaganda inicial do 2º turno será aquele que teve maior votação no 1º turno e que essa ordem será alternada a cada programa.

Dessa forma, a candidata Dilma Rousseff (PT), da coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", será a primeira a aparecer na propaganda de sexta. Em seguida, será a vez do candidato José Serra (PSDB), apoiado pela coligação "O Brasil Pode Mais".

Nenhum comentário: