terça-feira, 19 de outubro de 2010

Joinville ultrapassa os 500 mil habitantes

FOTO DIVULGAÇÃO: Kátia Nascimento / SECOM

Agora é oficial. O Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou o município de Joinville com mais de 500 mil habitantes. O trabalho dos recenseadores continuará até o final deste mês, mas os números de domicílios já recenseados apontam Joinville com 500.258 habitantes.

O prefeito Carlito Merss considerou importante o fato da cidade ter superado os 500 mil habitantes, especialmente pela possibilidade da inclusão do município em novos projetos do Governo Federal.

Esse novo número, segundo o prefeito, não representa a curto prazo o aumento da receita do município por parte de repasses do governo federal, mas permite o credenciamento em importantes projetos nas áreas de saneamento e mobilidade urbana. "Agora no Governo Federal Joinville entra na lista dos municípios com mais de 500 mil habitantes", reforçou o prefeito.

Um comentário:

Unknown disse...

Desde que eu era uma criança e estava na 1ª série, eu escuto falar que joinville tem 500.000 habitantes...Então pra mim isto não é novidade. rsrsrs