sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aeroporto perde posto de informações da Promotur

Usuários do aeroporto de Joinville reclamam do fechamento do posto da Promotur (Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville). Não há mais funcionários para atender os turistas e nem folders com informações da cidade. Conforme a área comercial da Infraero – que administra o aeroporto – a fundação pediu desligamento por causa do pouco movimento de pessoas.

O gerente de Marketing da Promotur, Henrique Budal Arins, alega que o funcionário foi transferido para a Ottokard Doerfell e que no aeroporto será instalado um totem eletrônico para os turistas. Neste sistema informatizado, haverá informações sobre a cidade e telefone direto para o 0800 da fundação, que funciona 12 horas por dia.

Um joinvilense foi buscar a família no aeroporto e procurou folders e dados da cidade e não encontrou. “Deparei-me com um posto as escuras, bagunçado e abandonado”, menciona no e-mail. Ele encerra a reclamação dizendo que “no momento em que o aeroporto e a cidade mais precisam de apoio são deixados na mão. Como pretendem melhorar a infra-estrutura turística da cidade se não mantém o que já existe hoje?”.

No entanto, Henrique diz que o fluxo de turistas no aeroporto é baixo e que a maioria dos visitantes para a Festa das Flores vem pelas estradas e entram pelos pórticos. Por isso, a Promotur colocou funcionários atendendo nos postos da Ottokard Doerfell, rua XV de Novembro e Casa Krueger. Já os totens eletrônicos serão instalados somente em 2010 no aeroporto, nos museus e no Mercado Público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a promotur.
Manter aquele posto de informações em funcionamento para um número tão reduzido de acessos é um desperdício absurdo de dinheiro publico.
Alternativas como totens são bem interessantes para estes espaços.
Penso ainda que o toten de informações deveria ser mantido pela santur e conter informações não somente sobre Joinville.
N a verdade é importante citar que a Santur só fala e trabalha pouco, deixando todo o trabalho do receptivo turístico para os municípios.

Anônimo disse...

O posto da rodoviária está para ser fechado também, engraçado é fecharem este agora que começa a temporada de férias.
O posto policial, diferentemente do que foi publicado em um jornal da cidade na semana passada, não mais existe.
Não tem policiamento na rodoviária.
Incrível, só em Joinville mesmo.

Anônimo disse...

Pode até ser desperdício o Posto. Mas, se a intenção é colocar um totem de informações pq já não colocaram, antes de desativar o serviço de informações turísticas.
Considero um desrespeito ao Turísta que aterriza na maior cidade do nosso Estado. Afinal, nosso turísta deve ser bem vindo, bem informado, pois, com certeza ele contribui significativamente para o nosso município. ACORDA PROMOTUR!