quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aumenta venda de carros em Joinvile

O mês de outubro foi benéfico para as concessionárias de Joinville. A venda de veículos aumentou em 0,7%. Se em setembro circulavam pelas ruas 166.977 carros. Em outubro este número chegou a 168.178. Se a população de Joinville for estimada em 500 mil. São em média três pessoas para cada carro.

Neste número ainda não estão contabilizadas as motocicletas, que também tiveram crescimento nas vendas. Foram compradas aproximadamente três motos por dia em Joinville.

Ao todo, a cidade tem hoje 259.622 veículos circulando, incluindo carros, motos e camionetes. Além de ônibus e caminhões. São quase duas pessoas por veículo.

Enquanto isso, as principais vias de Joinville permanecem engarrafadas em sem previsão de mudanças significativas no trânsito.

A solução seria o transporte coletivo. Mas a passagem de Joinville é uma das mais caras do Brasil. Além disto, oferece o desconforto de ônibus lotados, lentos e sem integração com algumas linhas da região Norte, como as do terminal de Pirabeiraba.

Por enquanto, a maneira mais barata e confortável de se locomover por Joinville é carro e moto. No entanto, não é mais segura. Outro grande problema enfrentado pelos motoristas é a falta de manutenção e sinalização das ruas. Os buracos são frequentes inclusive nas regiões centrais da cidade. E em certos cruzamentos, a única forma de haver segurança é com semáforo, mas não tem.

Nenhum comentário: