quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Festa das Flores fica no escuro

No meio de um show na Festa das Flores, na noite da última quarta-feira (18), aproximadamente quatro mil pessoas tiveram que deixar os pavilhões da Expoville rapidamente. Uma pane no transformador deixou todo o local sem energia elétrica, às 21h50. Somente o estacionamento ficou iluminado. O sistema foi restabelecido somente 40 minutos depois.

O gerente de marketing da Promotur (Fundação de Promoção e Planejamento Turístico), Henrique Arins, disse que são feitas revisões na parte elétrica diariamente. “Provavelmente foi uma carga extra, pois havia muita iluminação”, aponta como possível causa do incidente.

Conforme a Promotur, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) fizeram as revisões no dia. “Foi uma fatalidade”, afirma Henrique. Para dar continuidade à Festa das Flores foram acionados o transformador e o gerador reserva. Quando terminar o evento, será feita a reforma da parte elétrica da Expoville.

O transformador que estragou foi instalado há cinco anos. Para Henrique, ainda não tinha acabado a vida útil do equipamento.

Já Eduardo Cesconeto de Souza, diretor da Celesc em Joinville, explica que o incidente só foi causado por um problema interno da Expoville. “Isolamos o risco”, conta. Conforme ele, isso não deveria acontecer.

A Promotur, em nota, garante que para esta quarta-feira as atividades estão normalizadas. Já as pessoas que estiveram no evento na quarta-feira poderão retornar em outro dia, sem pagar estacionamento.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura para falar sobre o equipamento elétrico dos pavilhões. Mas até o momento não houve retorno.

3 comentários:

Anônimo disse...

É GENTE É A DESCENTRALIZAÇAO AI POVO
VAMOS ACORDAR E NAO RELEGER ESSE ELEMENTOS QUE AE ESTAO NO ANO QUE VEM , PQ NADA FIZERAM PELA GENTE

Anônimo disse...

APAGÃO E DESCENTRALIZAÇÃO...

ACHO QUE O DESPREPARO NACIONAL VAI TRAZER CONSEQUENCIA MUITO GRAVES.

A MINISTRA DE MINAS E ENERGIA, NÃO FAZ MAIS O PAPEL DE MINISTRA...

TALVEZ SUA EQUIPE ESTEJA SEM ASSESSORIA TECNICA NECESSÁRIA.

JORNAIS IMPRESSOS, TELEVISIVOS ANUNCIAM AS INUMERAS VIAGEM DA
MINISTRA DE MINAS E ENERGIA

SENHORA DILMA..

QUE DEVRIA FAZER E SE PREOCUPAR COM A SUA FUNÇÃO.

MAS DESCENTRALIZAÇÃO.

DA LICENÇA!

ISSO É A CAUSA DO DESCASO COM OS BRASILEIROSS.

SE NÃO É MAIS MINISTRA PASSEM JÁ O CARGO A OUTRO TECNICO COMPETENTE E
PRESENTE.OK??

ESPERANÇA

Charles A. Müller disse...

Cobraram R$ 6,00 para estacionar na Festa das Flores.
E não era nem a Conurb, nem a AJAO, nem a Promotur. Era uma empresa de segurança terceirizada.
Concessão? Algo a ser investigado, tem gente mamando ($$$) ai. Aquele povo todo, R$ 6 de cada um, é muita grana.
Pior: não davam nota fiscal, uma evidente sonegação de impostos. E sem NF, não existem garantias de que o carro estacionado seria cuidado. O canhoto vagabundo que davam (só com a placa) ainda avisa que eles não se responsabilizavam por nada.
Aliás, nem teria como, os seguranças estavam só na entrada. Não havia ninguém orientando o tráfego interno, nem vigiando nada.
Estavam ali só para extorquir os joinvilenses.