segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Empresário morre após três dias na UTI

O dono da Malharia Manz, Ivo Goulart, 54 anos, morreu na madrugada de domingo (15) após passar três dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da Unimed. Ivo foi baleado na cabeça e no pescoço na tarde de quinta-feira enquanto estava num dos galpões de sua empresa. Conforme Polícia Militar, dois homens, ainda não identificados, foram os autores do crime.

O tenente coronel Edivar Bedin, que comanda o 8º Batalhão, diz que o crime parece ser um acerto de contas. O caso será investigado pela Polícia Civil. O delegado Adriano Bini tem duas hipóteses para o assassinato: latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.


Empresário tinha processo por fraude ambiental e sonegação de impostos


Ivo Goulart tinha condenações por crime ambientais e por sonegações de impostos. Uma das sentenças foi dada em 2008 por liberações de resíduos feitas em rios perto da sede da Malharia Manz. Conforme o Ministério Público Estadual, o produtos químicos eram jogados diretamente no solo. Outra ação contra a empresa foi feita em 2000 pelo Ministério Público Federal. A alegação era de que a malharia funcionava sem licença ambiental.

A Justiça Federal chegou a condenar Ivo Goulart a quatro anos e oito meses de prisão por sonegação de impostos entre 1990 e 1993. O montante sonegado chegou a R$ 34,5 milhões. Ivo teria fraudado contribuições Federais como CSLL, PIS e Confins.

Nenhum comentário: