quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Agentes prisionais estão em greve

Depois da greve de fome de detentos em Santa Catarina, agentes prisionais do estado paralisaram seus trabalhos nesta semana. Eles pedem melhoria salarial, abono por insalubridade, vale-alimentação e condições dignas de trabalho. Aqui em Joinville os servidores também estão parados.

No dia 04 de novembro, a classe decidiu pela greve já que o Governo Estadual não entregou a proposta de acordo com as reivindicações. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de SC, Mário Antônio da Silva, até o momento o governo não mostrou nenhum interesse em ajudar a classe.

“Eles nos comparam com a mesma coisa que se encontra na fossa”, lamenta um agente prisional que não quis se identificar.

A paralisação acontece em várias cidades de Santa Catarina. Aqui em Joinville, a ordem é paralisar e atender apenas serviços essenciais, como alimentação e casos de urgência de saúde. De acordo com um agente, ninguém vai faltar ao trabalho. Mas as visitas, a movimentação interna e externa de detentos, além de atendimento dos advogados, serão suspensas.

Enquanto isso, o governo de Luiz Henrique da Silveira não dá nenhum posicionamento.

Nenhum comentário: