segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Homem é preso por atear fogo na própria esposa

Um homem foi preso na quinta-feira (12) acusado de colocar fogo na própria esposa. O crime aconteceu há dois meses quando Dario Monney causou queimaduras de terceiro grau na mulher. Ela foi atendida no hospital apenas no outro dia quando alegou que tinha sofrido um acidente em seu fogão. Já no Hospital Regional, S.S. admitiu a uma enfermeira que seu marido tinha ateado fogo em seu corpo.

Ela contou que ficou casada com o agressor por seis anos e a agressividade começou há um ano. Ela contou que o marido é muito ciumento e não a deixava trabalhar e nem falar com os amigos. A dona de casa recebeu auxílio psicológico e judicial, por intermédio do Programa de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência. Além disso, o Centro de Direitos Humanos de Joinville vai acompanhar o processo criminal com o objetivo de conseguir pensão alimentícia.

Conforme a advogada do CDH, Cynthia Pinto da Luz, esse programa serve de monitoramento para que a Lei Maria da Penha seja efetivamente aplicada, mas que é insuficiente para atender o grande número de agressões contra a mulher. Dario está detido no Presídio Regional de Joinville.

Nenhum comentário: