terça-feira, 10 de novembro de 2009

Protesto e discussões no Cubatão

Moradores da rua Dorothóvio do Nascimento, via que dá acesso à Vigorelli, estão revoltados com o Poder Público por causa do excesso de poeira causado pela falta de pavimentação. Como forma de protesto, a população fechou a rua e impediu que veículos fossem em direção à Vigorelli, no último sábado (07). Em média, 40 automóveis percorrem aquele trajeto nos dias de semana, podendo dobrar o número nos sábados e domingos.

Há anos que essas pessoas convivem com o pó que invade suas residências a todo minuto. Muitas promessas foram feitas para levar asfalto naquela localidade, mas a única ação feita pelo governo foi retirar o caminhão pipa que molhava a rua e diminuía a poeira.

Por enquanto, as dezenas de famílias que sofrem com o descaso ficam contentes se a rua voltar a ser molhada diariamente. “O povo não aguenta mais”, diz o presidente da Associação de Moradores da Vila Cubatão, Iramar João Viana.

Mais de 100 pessoas permaneceram durante duas horas no meio da Dorothóvio e a fila de veículos ultrapassou um quilômetro. No meio do tumulto, o vereador Manoel Bento (PT) conversava e discutia com os moradores exaltados. O petista foi sabatinado pelo povo, que queria resolver inúmeros problemas causados pelo governo municipal.

O vereador conta que o município já fez a obra de drenagem na pista e que o asfalto será feito pelo Governo do Estado. Ele destaca que o papel da prefeitura é fazer a obra de drenagem. Conforme ele, foram colocados cinco mil tubos nesta rua. “O acordo já está acertado entre os governos”, enfatiza.

O secretário regional do Jardim Paraíso, Josival da Silva, afirma não saber qual é a intenção do protesto e que isto não passa jogada política. Ele explica que o caminhão pipa ficou somente dois dias sem passar pela rua.

Bento diz que é legítimo o protesto da população, mas a posição do Iramar, não. Ele acha estranho a atitude do presidente da associação que nunca se manifestou nos governos anteriores.

4 comentários:

Nikola Tesla disse...

Mais uma do bolchevique CARLITOVITCH LENINISTA.
POVO DO MEU BRASIL!
ATENTEM À HISTÓRIA! Ela já nos ensinou tantas lições!
A maior delas é como lidar com a demagogia (que é "a arte de conduzir o povo").
Não se deixem manipular por pequenas bajulações ou se vender ou promessas vazias!
O político só se mexe com protestos!
Parabéns ao moradores!
Quem dera este espírito fosse compartilhado por todos e que fôssemos às ruas como um povo consciente.
FORA PT! FORA LULA! FORA CARLITO!

Anônimo disse...

Provavelmente ganharam uns troco da oposição, pois antes numca protestaram, quantos anos a rua esta assim

Anônimo disse...

Agora o Vereador Bento Morre de vez.... a última se salvo mais agora vai pra cova.

Anônimo disse...

ACUSOU TEM QUE PROVAR PETISTA!