quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Atenção: cruzamento perigoso!

Um acidente por dia. Essa é a média de desastres no cruzamento das ruas Paulo Schroeder com a dos Aimorés, no bairro Petrópolis. “O cruzamento é muito perigoso, principalmente nos horários de picos quando as crianças do colégio querem atravessar e dá acidente”, diz o vigilante Valmir Pompeu, 50 anos, que trabalha em frente ao local.

Conforme a dona de casa Cátia Dias, 42 anos, os carros não respeitam a faixa de pedestre e não param para as pessoas atravessarem. Ela leva periodicamente as filha de seis meses ao posto de saúde, que fica na Rua Paulo Schroeder, e sofre para passar com o carrinho de bebê.

Quase em frente ao cruzamento há o posto de saúde Edla Jordam. Por isso, a quantidade de crianças e idosos circulando pelo local aumenta nos dias de semana. “Já perdemos a conta de quantos acidentes houve no local”, diz uma das técnicas em enfermagem do postinho.

O presidente da Associação de Moradores chegou a fazer um abaixo assinado para pedir um semáforo, mas a resposta que teve é de que se trata de uma via rápida e não pode ter o equipamento.

A gerente de trânsito da Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville), Michele Lins, disse que a Rua dos Aimorés não tem fluxo suficiente de veículos para a colocação de um semáforo. “Quem mora nas laterais de avenidas tem que aguardar mais tempo para atravessar”, explica.

Por causa da reclamação dos moradores, Michele vai verificar a situação e o que a Conurb poderá fazer para resolver o problema.

Um comentário:

BBBB disse...

Interessante: coloca-se uma chamada de cruzamento perigoso com uma foto de uma tranquila esquina sem movimento.
Sugestão : coloquem fotos que ilustrem o textop e não CONTRARIEM o texto.