sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Garoto morre no pátio de escola

Em meio a uma gincana na Escola Bom Jesus, unidade do Saguaçu, um menino de 12 anos passou mal e teve uma parada cardíaca, na tarde de quinta-feira (5). João Davi Akrouche jogava uma partida de futebol suíço quando começou a vomitar e perdeu os sentidos.

O garoto foi atendido pelo Samu, que chegou a usar desfibrilador, mas não adiantou. A morte de João Davi foi confirmada às 15h, uma hora depois de passar mal.

Conforme Georges Sablagh, tio do menino, o Samu demorou quase trinta minutos para chegar até a escola. "Ele era um garoto que gostava de estudar e jogar futebol", diz.

O corpo de João Davi deu entrada na tarde de ontem no Sistema de Verificação de Óbito, no Hospital São José, mas não pode ser verificado pelo médico, pois ele estava doente e não foi trabalhar. Somente na manhã desta sexta-feira foi feita autópsia. Os exames que apontarão as causas da parada cardiorrespiratória sairão hoje.

"Não esqueçam sempre de abraçar seu filho", aconselhava o pai de João Davi a todos que compareceram ao velório.


2 comentários:

Anônimo disse...

O Samu levou 30 minutos pra chegar?
Ué, a base deles não é na Dona Francisca a menos de 02km da sede do Bom Jesus?
Por que a demora?
Foram a pé?
Empurrando a ambulância?
Saudade do tempo que era a PM e os Bombeiros atendendo.
Quando precisei deles só faltou pedirem um laudo em três vias por fax antes de mandarem a ambulância.
E nem mandaram.
Tanto que um Jornal local publicou uma foto do cidadão desmaiado sendo colocado em uma viatura da PM, pois Samu, nem apareceu.

Anônimo disse...

aCHO QUE A lEI DEVERIA SER

LOCAL DE GRANDE PÚBLICO, JOGOS, ESPETÁCULOS, APARELHOS E ESPECIALISTAS DEVEM ESTAR DE PLANTÃO NO LOCAL SIM.
A ESTRUTURA DO BOM JESUS DEVERIA TAMBÉM PENSAR EM TER ESSA META PARA NOVAS OLÍMPIADAS, SABEMOS QUE É UM COLÉGIO DE REFERENCIA, É NÃO POR QUE FOI NO BOM JESUS QUE A AMBULÂNCIA, O SOCORRO ATRASOU, ELES ATRASAM MUITAS VEZES, DEVIDO A TRANSITO, ETC...
FICO SIM SENSIBILIZADA COM A TRAGÉDIA, MAS NA ARRECADAÇÃO DO COLÉGIO ONDE TENHO FILHOS QUE AI ESTUDAM, DEVERIAM SIM SE PREPARAR MELHOR, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE UM DIA TÃO QUENTE.
EM QUALQUER OUTRO LOCAL QUE VENHAM A CONTECER TAIS COMPETIÇÕESD QUE OS ORGANIZADORES PENSEM SEMPRE NA SAÚDE, NA PREVENÇÃO QUE PODERIA TER MUDADO ESTA TRAGÉDIA.
HELENA