quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um dia e 10 acidentes de moto

A última segunda-feira (09) em Joinville foi marcada por 16 acidentes com veículos, onde 10 tiveram envolvimentos com motocicletas. A maioria dos atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros de Joinville é para socorrer pilotos que caíram ou colidiram.

O primeiro acidente ocorreu no bairro Itinga, às 8h58. Mair Cruz de Almeida, 38 anos foi levado para o Hospital São José com hemorragia externa e fratura externa. A moto dele colidiu com um carro.

Já às 9h42, mais um carro e uma moto colidiram. Mas desta vez foi na rua XV de Novembro, no Centro, perto do Mercado Brasília.

Vinte minutos mais tarde, outra chamada para um acidente no centro. Desta vez, Felipe Dutra de Santana, 15 anos, foi levado para o Hospital São José com diversos ferimentos.

No bairro Iririú, na esquina da rua Das Cegonhas com Frontin, Eliel Juventino da Silva, 35 anos, bateu sua moto contra um carro. Ele teve contusão na perna esquerda.

No horário do almoço, às 12h04, também no Iririú, houve outro acidente. Desta vez um caminhão atropelou um motociclista na rua Tuiuti. Varildo de Oliveira, 59 anos, teve fratura nas costelas.

Já no começo da tarde, uma queda de moto fez uma vítima no bairro Aventureiro. Jacson Berkgnbrock Silva, 23 anos, foi levado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt com diversos ferimentos.

O sexto acidente de moto do dia foi no bairro Anita Garibaldi. A moto conduzida por Fábio Hormann, 29 anos, colidiu com um carro. O piloto teve fratura na perna.

Outra colisão entre carro e moto aconteceu no Boa Vista, por volta das 16h16. Reginaldo dos Santos, 20 anos, foi levado para o Hospital da Unimed com suspeita de fratura no tornozelo. O acidente ocorreu na rua Albano Schmidit, perto da Salfer da Curva do Nereu.

Minutos depois, ainda no Boa Vista, houve outra colisão envolvendo carro e moto. Desta vez, o acidente ocorreu na rua Prefeito Helmut Fallgatter, em frente 5 Estrelas. A única vítima foi A.E.N, 12 anos, que teve contusões e ferimentos.

Já no começo da noite, duas motos colidiram no Jardim Paraíso. A vítima foi Ezídio Francisco de Souza, 69 anos, que teve suspeita de fratura na perna.

Os acidentes de motos são os maiores causadores de traumas em Joinville e que levam o maior número de vítimas para os Pronto-Atendimentos e Pronto-Socorros dos hospitais.

Um comentário:

Nikola Tesla disse...

Quando os motoqueiros:
1) ENTENDEREM QUE NÃO EXISTE "PISTA DO MEIO";
2) aprenderem a não passar pela direita;
3) respeitarem o sinal vermelho;
4) pararem de ziguezaguear entre as faixas;
5) e reduzirem a velocidade;
6) O NÚMERO DE ACIDENTES CAIRÁ.

AUMENTO DE IPVA PARA MOTOS JÁ!!!!
REDUÇÃO DOS IMPOSTOS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO PARA ONTEM!!!!

O gasto da saúde pública com os motoqueiros que não tem amor à própria vida nem respeito pela dos outros é enorme!
Incentivo ao transporte coletivo e sobretaxa equivalente à do cigarro para estes irresponsáveis.