sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Polícia Federal entra no caso dos cartões clonados da Caixa

“É uma sensação horrível, de impotência, quando você vai conferir o saldo e constata que sumiu dinheiro da sua conta. Não é só um sentimento de prejuízo financeiro, que no meu caso foram mais de R$ 4 mil sacados em algumas vezes. Existe também um sentimento de que invadiram sua privacidade, sua vida particular, sua intimidade e o pior é que isso pode acontecer de novo”.

O desabafo é de uma funcionária pública, que prefere se identificar com as iniciais S.S. Na quarta-feira (11), ela descobriu que seu cartão da Caixa Econômica Federal havia sido clonado e da sua conta, sumido a quantia. S.S. disse que outros colegas de trabalho também foram vítimas do golpe e que o banco se prontificou em ressarcir os prejuízos. A Caixa e a Polícia Federal estão investigando o crime.

S.S. e seus colegas fazem parte de um grupo de dezenas de correntistas da Caixa quem têm sido vítimas do golpe do cartão clonado em Joinville. Na quarta-feira, quatro pessoas fizeram boletim de ocorrência na Central de Polícia de Joinville, alegando terem sido vítimas do golpe. Elas têm conta na Caixa e disseram que foram feitos saques e transferências para contas de terceiros, sem autorização.

O próprio vereador Patrício Destro teria sido uma das vítimas. Ele contou que na terça-feira tentou pagar uma conta por meio da opção débito com o cartão e não conseguiu. Depois, descobriu que era mais uma vítima.

A Caixa confirma que ocorreram saques e transferências indevidas em contas de clientes de agências de Joinville. Por nota, o banco informou que está monitorando as ações criminosas e colaborando com as autoridades policiais para desarticulação da quadrilha (ou quadrilhas). Quem tiver sido vítima de um golpe deve registrar um boletim de ocorrência e procurar à gerência da agência da qual é cliente.

2 comentários:

Unknown disse...

Olha ,parabens ao jornal por cometar a noticia, porque outros jornais mais tradicionais nem se quer dao a noticia.
Ora ,diante de tal cenario ( dizem que nao sabem quantos clientes foram lesados) porque O BANCO nao utiliza uma medida de segurança e imediatamente convoca a todos os correntistas potencialmente atingidos a mudarem sua senha na agencia bancaria?
Preferem minimizar o fato esperando o estrago que pode ser grande .Imagina se daqui um ano ,eles resolvem usar os dados dos cliente e ai?
Olha , Caixa Economica, nunca mais!

Anônimo disse...

eu tambem tive meu cartao clonado na agencia de baln- camboriu fizeram a limpa . e o gerente da conta diz que a caixa economica recusou o processo . que eu faço agora alguem pode me responder ?