terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chapa “Advocacia Forte” vence eleições para a OAB de Joinville

O movimento era grande na segunda-feira (16) no Fórum de Joinville devido às eleições para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Joinville. No mesmo dia já foi divulgado a vitória do advogado Miguel Teixeira Filho, 47 anos, da chapa 2, denominada “Advocacia Forte”.

A concentração de simpatizantes das três chapas era notável na entrada do Fórum. Walter S. Souza, advogado, enfatiza que votar é muito importante. De acordo com ele, tem que mudar as pessoas que estão na entidade atualmente.

Já Francielle Trapp vota pela primeira vez. Ela diz que sempre acompanhou as discussões e debates envolvendo a classe. Agora espera que a OAB continue representando os advogados.

Na segunda-feira a eleição começou cedo, às 9 horas e foi até as 17.

Miguel Teixeira recebeu 485 votos válidos e a chapa do atual presidente ficou em segundo, com 356 votos.

A chapa “Advocacia Forte”, que tem como vice a advogada Maria de Lourdes Bello Zimath, tem, entre suas propostas, fazer campanhas para incentivar o espírito associativo do advogado. “Nos planos federais e estaduais, a OAB se mostra fortalecida. Já no palco de subseções não é”, afirma Miguel.

Reeleição no Estado

Para a OAB de Santa Cataria, Paulo Roberto Borba foi reeleito com 44,6% dos votos. Já Tullo Cavallazzi Filho ficou em segundo, com 37,28%. Marcus Antônio da Silva conseguiu somente 18,12% dos votos válidos.

Um comentário:

Mauro Fonseca disse...

Parabéns Miguel.
É importante destacar, que "os advogados são essenciais à administração da justiça, de acordo com dispositivo constitucional (art. 133), porém, algumas autoridades e agentes do Estado, por meio de atitudes autoritarias e abusivas, violam nossas prerrogativas quando nos negam acesso aos autos, atacam nossa honra, desrespeitam nosso mister, coíbem nosso contato com os clientes, não nos recebem, entre outros tipos de desmandos.
Portanto Miguel, o trabalho é árduo e constante, porém, a recompensa é magnifica quando alcançar nossos objetivos.
Conte comigo, se precisar.