terça-feira, 10 de novembro de 2009

Problema com corte das árvores perto do aeroporto

O corte das árvores próximas à cabeceira do aeroporto de Joinville continua parado por causa de conflitos entre a empreiteira Kalb e os proprietários de terrenos com a mata. Os donos reclamam que a empresa e a Fundema (Fundação do Meio Ambiente) invadiram as propriedades sem pedir permissão. Além do mais, a madeira retirada é vendida e o dinheiro não vai para os donos dos terrenos. A situação deve ser resolvida na Justiça.

O corte e a poda são necessários para que a Infraero (empresa que administra os aeroportos) libere a unidade para vôos noturnos e em condições adversas. A empresa Gol cancelou os vôos noturnos até março de 2010.

Claudemir Bagio é proprietário de uma área de aproximadamente 15 mil m2 próximo ao aeroporto. Ele conta que estava em casa quando ouviu o som de motosserras. Foi até o local e observou trabalhadores cortando suas palmeiras. A Fundema explicou para o dono do terreno que iria cortar as árvores. Havia no local aproximadamente 12 mil palmeiras.

Ele espera entrar em acordo com a Prefeitura. “Eu sou dono, mas não mando. Essa é a intenção deles”, diz Bágio se referindo à atitude de invadirem seu terreno sem avisar.

Claudemir e mais alguns moradores querem indenização por desapropriação indireta dos terrenos.

3 comentários:

Nikola Tesla disse...

O mais indignante é que o pessoal do CARLITCHOV VERMELHO não respeita a constituição, invade a propriedade alheia e ainda espalha para toda a cidade que a culpa é de um assessor de vereador da oposição que incitou os moradores a pedirem ressarcimento.
Mesmo que eles tivessem sido incitados, estão no seu direito!
SÓ PORQUE SAIU A NOTÍCIA DA FALTA DE CORTE EM REDE NACIONAL O BOLCHEVIQUE ATROPELA NOSSOS DIREITOS PARA NÃO FICAR FEIO.
O BRASIL É UMA PIADA MESMO

Anônimo disse...

é
meu medo esta se concretizando
mais um a administraçao do PT DESASTRADA COMO TODAS DELES
A FALTA DE COMPETENCIA E PROFISSIONALISMO CHEGA A ASSUSTAR

Nikola Tesla disse...

ISSO SEM CONTAR AS OBRAS NA BLUMENAU EM PLENO HORÁRIO DO RUSH DA MANHÃ!!!
QUE VERGONHA CARLITO!! VAI FAZER ESTAS OBRAS À NOITE!