terça-feira, 3 de novembro de 2009

Obras são paralisadas no Paranaguamirim

Por falta de repasse do Governo Municipal caminhões estão parados na Secretaria Regional do Paranaguamirim. Quem passou pelo local nesta terça-feira de tempo bom observou veículos e motoristas sem atividade. Enquanto isso, ruas que precisam de saibro permanecem precárias, como é o caso da Adilson Funaro, no Ulysses Guimarães.

Os caminhões das secretarias regionais são terceirizados e a prefeitura paga por mês para os proprietários, que com a quantia reabastecem, fazem manutenção e tiram uma margem de lucro. Segundo funcionários, há casos que fazem dez meses que a prefeitura não repassa dinheiro para o proprietário.

Aproximadamente quatro caminhões permanecem no pátio. Funcionários que ficam parados reclamam que não dá para trabalhar, pois sem o pagamento mensal não tem como colocar combustível e cuidar da manutenção do veículo.

O valor pago por caminhão é aproximadamente R$ 2,7 mil a R$ 5 mil, segundo os terceirizados. Mas por enquanto os repasses estão atrasados. São dívidas de dois a dez meses de trabalho.

“Vai chegar um ponto onde todo mundo vai parar”, diz um funcionário que não quis se identificar. Ele explica ainda que com o atraso das verbas, o veículo que quebrar vai ficar parado pois não há dinheiro nem para o óleo. Ele enfatiza ainda que nas 14 secretarias a situação se repete.

O secretário da Regional do Paranaguamirim, Lioilson, dá outra versão do fato. Ele diz que os caminhões estão parados porque estão trocando a lâmina de uma patrola. Para ele, não tem como distribuir saibro sem nenhuma máquina dessa.

Um comentário:

Nikola Tesla disse...

Essa é a "Joinville de toda a sua gente"!
Só esqueceram de explicar que "toda a sua gente" inclui somente o PT e seus asseclas.
Enquanto falta dinheiro para pagar os empreiteiros, o CALITOVSKY STALINOSKY pretende gastar 15 milhões com propaganda política paga com o nosso dinheiro!
FORA CARLITO! FORA PT!