terça-feira, 3 de novembro de 2009

Polêmica do corte das árvores da rua XV de Novembro

O programa da Prefeitura de Joinville, Calçada Legal, mal começou e gerou polêmica no último domingo (25) do mês de outubro quando pedestres que passavam pela rua XV de Novembro notaram que 17 árvores foram cortadas. No mesmo dia, como forma de protesto, orelhas apareceram pintadas no que restou dos troncos.

O engenheiro agrônomo, Gilberto Pires Gayer, gerente da Gestão de Áreas Verdes da Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente), explica que essa era uma necessidade histórica há mais de cinco anos. Para ele, acidentes acontecem por causa da calçada, que tinha elevações devido às raízes.

Já o engenheiro civil Rogério Novaes, do Partido Verde, reconhece que a questão de manutenção da parte verde é necessária e gera grande custo. Mas acha errado que a primeira coisa que fazem é destruir e depois pensar. “O que se vê na rua XV de Novembro é uma agressão ao bom senso”, enfatiza.

4 comentários:

Anônimo disse...

No site da Prefeitura a informação está mais completa. Não está sendo realizado "apenas o corte" de 17 árvores, mas sim a substituição por 30 novas árvores. Basta ver a notícia publicada dia 26/10. Talvez o Novaes não tenha tido acesso.

Anônimo disse...

Assim como o Novaes se faz de desentendido, o Jordi Castan e muitos outros que mandaram e desmandaram nesta provincia são agora ambientalistas!! Me poupem!
Oportunistas desta joinvilândia, que estão afastados do poder, e tem que ver gente sem estirpe e sem sobrenome famoso ousar em mudar uma cidade em ruínas. Isto me dá nojo....

Anônimo disse...

Trocarão árvores frondosas pelo que? Por coqueiros? Ou outra árvore que desaparece em meio ao concreto dos prédios? Árvores não são apenas para beleza, são para darem sombra, servirem de abrigo aos pássaros, etc.
Tô cansado de ver essa gente que faz projetos em sala fechada, que nunca caminha pelas praças de pedra de nossa cidade.
Notem a que distância da rua poluída colocaram os aparelhos para fazer exercício ali na praça do espelho d'água.
Tô cansado e reeleger políticos.

Anônimo disse...

áRVORES DEVERÃO SER SUBSTITUIDAS,
AS CALÇADAS PARA QUEM ANDA POR ALÍ SABE COMO ESTÁ DIFICIL, MAS VAMOS ESPERAR A REPOSIÇÃO.
quero saber do nepotismo.
TODO MUNDO SE CALOU,
POR CAUSA DAS ÁRVORES, DA VIAGEM QUE NÃO ACONTECEU, POR CAUSA DA GREVE DA SAUDE.
E O NEPOTISMO DE JOINVILLE, COMO FICARÁ?
NÃO TEM MAIS NOTICIAS?? OS ESTÃO OS JORNALISTAS, REPORTERES PARA SABEREM E REPASSAREM NOTICIAS DO NEPOTISMO.
VIROU P I Z Z A!!
NÃO QUERO SABER DE PAR TI DO, QUAL PARTIDO, ISSO NÃO ME INTERESSA.
QUERO SABER DE JUS TI ÇA!!
NEPOTISMO É ILEGAL SIM!
AMILCAR