quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Luiz Henrique volta a ser alvo de ação na Justiça

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) vai julgar a ação civil pública por improbidade administrativa contra o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). A decisão é da Corte Especial do tribunal superior ao analisar recurso do governador, que pedia que ação fosse extinta.

A ação se refere a atos cometidos pelo governador na época em que era prefeito de Joinville (SC). Luiz Henrique recorreu ao STJ por entender que o juízo de Joinville não tinha competência para julgar a ação.
Ao analisar o recurso, o ministro Teori Albino Zavascki, reconheceu que a competência do caso em questão é do STJ, mas não extinguiu a ação. Em vez disso, solicitou a remessa para o STJ.

Absolvição

No final de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu o governador e o vice, Leonel Pavan (PSDB), das acusações de uso indevido dos meios de comunicação social, propaganda ilegal do governo em jornais do Estado de Santa Catarina e emissoras de rádio e televisão, com despesas pagas pelos cofres públicos.

A ação foi impetrada pela coligação Salve Santa Catarina (PP, PV, PMN e Prona), concorrente de LHS na eleição de 2006.

As informações são da Folha de Blumenau

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse homem é um protegido de Deus.
Basta ver o quanto sua vida é feliz.
Não seria assim se deus não quisesse que fosse.
Protegido por Jesus.

Anônimo disse...

por deus e pelo sistema arcaico de nosso pais isso sim

e uma grande equipe de juristas rsrsrsrsrsrsrsrssr

Anônimo disse...

Por Deus, pelo sistema jurídico arcaico de nosso país, uma grande equipe de "juristas" e...
...uma boa parte da grana obtida através de achaques a fornecedores e licitações fraudulentas, que são analisadas apenas pelo Tribunal de Contas do Estado, onde tudo passa.

Anônimo disse...

tem um deus em joinville chamado joao marcos este condena p p p ?????

Anônimo disse...

eu gostaria de saber porque so tem pobre nas cadeias do maldito pais brasileiro porque so tem juiz para pobre promotores para ferrar os pobres e advogados vendidos ??? se alguem me provar ao contrario que existe justiça para todos como fala nas propaganda so e feita porque e paga ??? bando de parazitas um dia voçes vao estar em frente do verdadeiro julgamento divino este sim vai ti disser afasta se satanas vai pro inferno ali o verdadeiro Deus vai julgar sem falças testemunhas nao achas promotor