Por Dinilson Vieira
dinilsonvieira@gazetadejoinville.com.br
Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) na rótula que serve de acesso entre a rua Dona Francisca e rodovia SC-413, no Distrito Industrial Noite, em Joinville, deixando uma mulher presa nas ferragens com várias fraturas pelo corpo. De acordo com o caminhoneiro Douglas Silva, uma placa de “pare” derrubada por desconhecido em lugar estratégico impediu que ele percebesse a necessidade de frear a carreta que conduzia e acabou batendo na lateral do veículo em que estava a vítima.
A colisão aconteceu por volta de 10h05, quando Douglas, conduzindo a carreta Mercedes-Benz de placa AMJ-3225 (Curitiba), transportando mais de 40 toneladas de cimento, trafegava pela rua Dona Francisca no sentido centro e converteu na rótula à esquerda, para alcançar a SC-413. Douglas não freou ou diminuiu a velocidade e acabou colidindo violentamente na lateral do Corsa placa ABZ-1616 (Curitiba), que era conduzido por Odila Lorenzi Nascimento pela Dona Francisca, sentido BR-101.
A carreta arrastou o Corsa por cerca de 10 metros e Odila, que viajava sozinha, ficou presa nas ferragens. Bombeiros voluntários, equipes do Samu e do Grupamento Aéreo trabalharam intensamente para liberar a vítima e transportá-la ao Hospital Regional. Foram usadas ferramentas como macaco hidráulico para retirar a mulher do carro.
Segundo o coordenador de equipe do Bombeiros, Dionísio Kreusch, a motorista foi resgatada com suspeita de fraturas no tórax e fêmur. Douglas culpou a placa caída: “Se não fosse por isso, teria parado”. Um outro caminhoneiro que acompanhava o resgate e não quis dar o nome confirmou que a placa de “pare” no cruzamento já foi derrubada outras vezes. “Isso é um perigo”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário