terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Após ser baleado, ex-diretor do Deap passa bem

O quadro de saúde do ex-diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Hudson Queiroz, baleado no peito nesta terça-feira (12), por motivos que ainda estão sendo investigados, era considerado estável. Segundo Hugo Queiroz, irmão da vítima, Hudson estaria consciente e chegou a perguntar o que havia acontecido.


O ex-diretor está internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, e devee passar por uma tomografia. Existe a possibilidade de ele não precisar se submeter a uma cirurgia.

Hudson foi levado ao hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã desta terça, com um ferimento de bala no peito. Segundo seu irmão, o ex-diretor teria sido vítima de um acidente com uma arma calibre 38. Ele foi socorrido pela esposa.



Tortura

Hudson foi exonerado do Deap pelo governador Luiz Henrique da Silveira em 4 de novembro de 2009, após denúncias de tortura em unidades do Estado. O ex-diretor é suspeito de comandar agressões contra presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. As imagens da violência foram exibidas no programa Fantástico, da Rede Globo.

Imagens e fotos mostrariam o envolvimento de Queiroz em casos de violência. Ele também teria batido com uma mangueira em detentos em um dos episódios divulgados, na penitenciária de Tijucas, de acordo com reportagem da RBS TV.

No dia de sua exoneração, Queiroz fez críticas à Secretaria de Segurança Pública, dizendo que o Deap foi abandonado pelo órgão, e acusou a Polícia Civil de agir contra os agentes prisionais. Afirmou também que sua família se sentia ameaçada.

Nenhum comentário: