As escolas estaduais Oswaldo Aranha, no bairro Glória, e Jandira Dávila, no Aventureiro, não devem abrir vagas para professores ACTs (temporários) para este ano porque irão participar do projeto Ensino Médio Inovador. Assim, todo o currículo escolar dos alunos será modificado para abarcar disciplinas diferentes. Os estudantes terão a oportunidade de continuar nestas escolas no contra-turno, ou seja, será quase um ensino integral.
A gerente Regional de Educação, Clarice Portella, disse que os professores ACTs destas instituições já eram treinados desde o ano passado, e por isso optou-se por mantê-los nos cargos. Clarice conta ainda que esse projeto é de iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Estado.
“No outro turno os estudantes terão oportunidade de fazer diversas atividades como pesquisa.”, adianta a gerente. A previsão do início do turno integral é para fevereiro, com a retomada das aulas da rede estadual.
Conforme o diretor do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina), Gustavo Soares, essa atitude das diretoras das escolas – de não contratar novos ACTs – é legal. Gustavo foi investigar essa situação depois que candidatos viram que estas escolas não tinham disponibilizado nenhuma vaga para novos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário