Estreia neste ano o documentário “Em nome de Deus e em defesa do próximo”, que retrata a história do Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville (CBVJ). O lançamento acontece em julho, mês em que a corporação comemora 118 anos de atuação.
O filme, dirigido por Mauro Uhlig, resgata a história da instituição através de fatos históricos, entrevistas durante o seu mais de um século de vida. Uma das curiosidades, mostrada no documentário, é que durante a segunda guerra mundial o CBVJ era a única instituição do Brasil com o direito de falar a língua alemã.
O documentário começou a ser rodado em setembro de 2009 e o título faz uma alusão ao lema do CBVJ que é "Um por todos e todos por um. Em nome de Deus e em defesa do próximo.” Dirigido por Mauro Uhlig e tendo roteiro do publicitário Rodrigo Domingos, o documentário resgata a história narrando fatos marcantes, como os incêndios criminosos na década de 70 e a enchente que atingiu Joinville na década de 80.
O documentário foi contemplado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura (MINC) e ainda está em fase de captação.
2 comentários:
Caro Dinilson...
Os canos estou estourando todos os dias aqui em Sao Francisco do Sul (isso e o que informam)..mas o pior de tudo e voce ligar para Samae e la ninguem antende.Entao voce liga para o gabinete do prefeito onde atende a Sra. Ana, onde ja stressada..desconta e me xinga no telefone, e desliga o mesmo em minha cara..francamente Toninho, uma pessoa despreparada nao poderia estara trabalhando em gabinete da maior autoridade do municipio. E mais uma vez eu digo, nao me interessa de quem e a culpa, da camara, do Odilon,,do Zera,,que resolvam o problema da agua, que ja !!
O que tem a ver com a nota sobre o documentário?
Postar um comentário