O projeto de lei que dá a anistia para os praças e bombeiros militares de nove estados, incluindo de Santa Catarina, foi sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (13). Com isso, estes profissionais não serão mais punidos por fazer greve e exigir melhor condições de trabalho e salários.
Os servidores chegaram a ser presos por participar de movimento reivindicatório. O período de vigência da anistia é do primeiro semestre de 1997 até a publicação da lei.
Praças de Santa Catarina, Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rio Grande do Norte e Bahia estão acampados em Brasília deste a última segunda-feira (11) para aguardar o resultado. A anistia também vai beneficiar o estado de Tocantins, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.
"Antes de sair de Florianópolis dissemos que só voltaríamos com a sanção da lei e, felizmente, conseguimos esse direito. Pedimos a todos os praças do Estado que comemorem essa vitória, mas evitem provocação. O momento é de paz e construção de harmonia entre os integrantes das corporações militares", disse o presidente da Aprasc, deputado Sargento Amauri Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário