sábado, 23 de janeiro de 2010

Vereador petista também quer valor de passagem menor

Na semana passada, a briga do transporte coletivo entre Carlito Merss (PT) e o deputado estadual Kennedy Nunes (PP) foi parar nas ruas de Joinville. Outdoors colocados pelo deputado pepista pedia subsídio para o Executivo como forma de custear a tarifa de ônibus para os joinvilenses. Agora, o vereador Adilson Mariano (PT) tornou pública, em carta aberta, sua opinião com relação ao prefeito, as empresas e os últimos acontecimentos na cidade com relação ao transporte público.

O vereador começa alertando Carlito sobre o benefício aos idosos entre 60 a 64 anos, que durou pouco. O Executivo aumentou a passagem em maio de 2009, acima da inflação, afirmando que era devido à gratuidade. Não demorou muito e as empresas conseguiram na Justiça a suspensão do benefício.

“Após ser informado da sentença judicial, o Prefeito Carlito Merss deveria ter reduzido imediatamente o valor da tarifa, pois, na ocasião do aumento, em maio de 2009, cerca de R$ 0,05 por passagem foram concedidos a mais para cobrir o custo do benefício”, alertou o vereador.

O vereador lembra ainda do acordo feito entre os candidatos a prefeito de Joinville nas eleições de 2008 e as empresas de ônibus. Segundo ele, na época a promessa seria para baixar a tarifa para R$ 1,85 neste ano.

Ainda na mensagem, Mariano pede um amplo debate sobre o transporte e quer colocar as empresas concessionárias, usuários, técnicos independentes e a prefeitura frente a frente. E promete que serão “ofensivos no debate sobre o transporte”

E o prefeito não terá vida fácil já que Kennedy também prometeu que cada mentira de Carlito Merss, mensagens, como nos 15 outdoors, serão mostradas para as pessoas.

Adilson Mariano termina a carta aberta falando que “Carlito foi eleito pelo povo trabalhador e não pelas empresas de ônibus”.

Carta na íntegra:
http://www.adilsonmariano.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69:carta-aberta-ao-prefeito-carlito-merss&catid=3:rapidas&Itemid=18

3 comentários:

Vagner Salgado disse...

O vereador Adilson Mariano tem história no transporte urbano de Joinville.

Sua coerência o qualifica como protagonista principal nesta luta.

O enquadramento dele, pelo prefeito, mostra que Carlito tem força para calar seus aliados e defender os empresários que fazem o que querem na concessão há duas décadas.

Anônimo disse...

ESTRANHO ISSO NÉ
A PASSAGEM AUMENTOU FAZ 1 ANO SÓ AGORA O TAL DO MARIANO VEM FALAR SOBRE ISSO
POR QUE SERA
A LEMBREI É ANO ELEITORAL

DEMAGOGIA BARATA

SE QUER PASSE MAIS BARATO PQ NAO ENTRA COM PEDIDO DE LICITAÇAO PARA NOVAS EMPRESAS
MUITA FUMAÇA E POUCO FOGO
DEVIA É TER VERGONHA NA CARA E FAZER ALGO NAO SÓ AGORA VIR COM ESSA TAL CARTA
POVO NAO QUER CARTA, POVO QUER PASSE MAIS BARATO E TRANSPORTE DESCENTE

INCONFORMADO disse...

A diferença entre os outdoors do Kennedy e a carta aberta do Mariano é a seguinte:
O Kennedy escreve e o povo lê examente o que está no outdoor,

No caso do Mariano, ele escreve pára a imprensa e ela só reproduz o que interessa para as empresas de ônibus e a prefeitura.

Um dá seu recado 100% como quer, o outro(Mariano) só passa que é das FARCS,