dinilson@gazetadejoinville.com.br
As últimas chuvas que atingiram Joinville deixaram em estado de alerta alguns pontos da região do Quiriri, no bairro Dona Francisca, em especial uma ponte que cruza o rio Cubatão e serve de acesso a um pequeno núcleo populacional ocupado por 40 famílias. Na noite de segunda-feira (18), o rio transbordou e cobriu a ponte que está localizada na estrada Quiriri de Baixo, isolando o vilarejo por boa parte da madrugada de terça-feira.
Pela manhã, quando o nível do rio já havia baixado, expondo a ponte novamente, homens com a ajuda de uma retroescavadeira da Secretaria Distrital de Pirabeiraba removeram galhos e troncos de árvores levados pela correnteza e que ficaram presos na estrutura de concreto e madeira. “Houve problemas e alguns pontos do Quiriri e priorizamos manter a trafegabilidade da ponte, para que as famílias não ficassem isoladas”, disse o secretário distrital, Sidney Sabel.
Com aproximadamente 50 metros de extensão, a ponte serve como passagem de veículos e pedestres. Na tarde desta terça, o nível de água ainda estava alto, deixando população e secretaria em alerta. Quem aproveitou a cheia no rio foram os estudante Edvaldo da Silva, de 13 anos, e Kelvin Adriano Volz, de 11. Os dois pulavam da ponte no rio e se divertiam nadando na correnteza até uma das margens. “Ontem (segunda-feira), ninguém passava por aqui”, disse Edvaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário