Comuns para esta época do ano, o verão de 2010 tem sido acompanhado por chuvas fortes, trovões e muito desespero da população. Mas o medo não é causado pelos fenômenos metereológicos, e sim a falta de políticas públicas para o crescimento sustentável das cidades.
Joinville tem sido uma grande vítima da falta de planejamento dos governos. Cada vez mais, a população foi expulsa para os mangues por causa do excesso de preço dos imóveis da região central. Não é difícil ver casas perto de rios, nas encostas e regiões de fácil alagamento.
Agora, com tantas chuvas, as pessoas são obrigadas a saírem de suas casas e procurar abrigo em outro lugar até que a situação se regularize. Na próxima terça-feira, a situação não vai ser muito diferente.
A Defesa Civil Estadual alerta para a mudança de tempo e para a entrada de uma nova frente fria, associada a um ciclone extra tropical.
O risco de temporal é iminente e os ventos podem chegar até 80km/h. Além de granizo isolado e acúmulo de chuva.
Por causa destes transtornos, a Defesa Civil recomenda para as pessoas observarem os movimentos de terra ou rochas perto de suas casas. A inclinação de postes e árvores também oferece riscos.
Previsão do tempo para Joinville
Na cidade, o tempo permanecerá com sol e chuva até a quinta-feira, quando o dia permanecerá chuvoso. Também haverá queda na temperatura, que agora beira os 35º. Já na quinta, não passará de 25º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário