O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/SC) requer nesta terça-feira, 5 de janeiro, pedido de impeachment do vice-governador Leonel Pavan (PSDB) junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Segundo o presidente do PSOL, Afrânio Boppré "os fatos já apontados pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual são suficientes e justificam o pedido de impeachment". A decisão foi tomada em reunião extraordinária do PSOL catarinense.
O documento possui 14 páginas e pede o afastamento do vice-governador de suas funções até que o processo seja analisado pelos deputados estaduais. Segundo Boppré, se a Assembléia Legislativa quiser continuar sendo reconhecida como a Casa do Povo e Poder independente, deve acolher a iniciativa do PSOL.
O PSOL foi o primeiro partido a requerer impeachment de José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal flagrado com dinheiro nas meias.
Após protocolo, o PSOL dará coletiva na Alesc, às 15 horas
Para lembrar
O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o vice-governador por esquema de corrupção. A Polícia Federal investigava desde 2008 crimes praticados por servidores da Secretaria Estadual da Fazenda. A operação “transparência” começou em Joinville e tomou novos rumos. Fatos ligavam o vice-governador de esquema para fazer desaparecer um processo de sonegação pendente Fazenda.
A empresa Arrows Petróleo do Brasil teria pago R$ 100 mil para que um processo fosse abolido da Secretaria. A fraude só não teve sucesso porque alguns servidores não aceitaram o sistema de corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário