quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Caça-níquel rende prisão no Costa e Silva

Policiais militares do serviço reservado do 8º Batalhão da PM, em Joinville, realizaram na noite de segunda-feira (19) a prisão de João Renato Brandão, de 39 anos, acusado de exploração de jogo de azar. Já indiciado anteriormente pelo mesmo tipo de crime, João Renato tentou fugir aos avistar os policiais, mas acabou detido dentro de sua casa, na rua Edgar Pinheiro, 138, bairro Costa e Silva, onde funcionava uma oficina de montagem e manutenção de máquinas caça-níqueis com todos os componentes eletrônicos necessários.

Na verdade, os policiais já tinham informações sobre o funcionamento da oficina das máquinas e decidiram averiguar a denúncia no local. Por volta de 19h15, João Renato reconheceu os policiais e, segundo acusação da PM, passou a desacatá-los em via pública. Depois, correu para dentro de casa, onde foi detido com resistência.

Além do material de jogo, os policiais encontraram na casa uma pistola e uma carabina com registro, ambas com registro, mas também uma luneta para rifle de alcance 24x50 e outra de 4x20, um silenciador adaptado para carabina e um equipamento de visão noturna, todos de uso proibido. O material foi apreendido e João foi levado à Delegacia da Polícia Federal.

Foragido
Ainda na noite de segunda-feira, policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar foram averiguar um possível arrombamento em residência na rua Agulhas Negras, no bairro Jarivatuba, e encontraram no local Kaue Joel Martins, de 22 anos, reconhecido por ser foragido do Presídio Regional de Joinville. Kaue havia se beneficiado com indulto de natal e desde então, era considerado procurado pela Justiça.

Nenhum comentário: