quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Em vez de casas, geladeiras

A maioria das famílias desabrigadas pelas inundações de novembro de 2008 não conseguiram um novo lar para morar. Enquanto muitas destas pessoas vivem ainda em abrigo e casas emprestadas ou de aluguel, o Governo Estadual tenta diminuir a dor delas com a doação de 1,6 mil geladeiras eficientes. A entrega dos eletrodomésticos foi feita na última quarta-feira (13).

Mil geladeiras foram entregues em Itajaí e outras 600, em Blumenau. Os refrigeradores foram “doados” pela Celesc (Companhia de Eletricidade de Santa Catarina), através do programa de Eficiência Energética da companhia.

A estimativa é de que sejam entregues três mil refrigeradores de baixo consumo de energia. Além disto, 2,5 casas vão receber sistemas de aquecimento com energia solar para substituir os chuveiros elétricos.

O Governo Estadual não deixa claro se irá fazer a instalação dos equipamentos nos barracões onde as famílias ainda estão alojadas a mais de um ano depois da catástrofe ou se vai esperar que essas pessoas tenham condições de construir novas casas.

Nenhum comentário: