sábado, 29 de maio de 2010
Comunidade do Paranaguamirim recebe 6º Advogado Solidário
Este sábado, 29 de maio, foi dia da comunidade do Paranaguamirim fazer sua cédula de identidade, Certidão de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho, além de ter aquela ajudinha para resolver os problemas que podem chegar à Justiça. A iniciativa é o 6º Advogado Solidário realizado pela Associação de Joinville e Região das Pequenas e Médias Empresas (Ajorpeme).
O evento acontece todo ano em uma comunidade carente diferente. Quase todos os atendimentos são gratuitos, com exceção do CPF que custa R$ 5,50. A ação começou às 9h e foi até às 13 horas. De acordo com Sandra Borghesan Gomes, colaboradora da Ajorpeme e organizadora do evento, a participação foi "bem positiva". Foram mais de 60 atendimentos, número maior que do ano passado quando foram 50. "Quem sabe no próximo ano aumente ainda mais", disse.
Ana Carolina Kroeff, presidente do Núcleo dos Advogados da Ajorpeme, comentou que as áreas jurídicas mais solicitadas foram Família, Previdenciário e Trabalhista. "Esse é um serviço para quem não tem condições de pagar um advogado. Nós colaboramos no sentido de aconselhamento e qualquer coisa encaminhamos para a Univille (Universidade da Região de Joinville) ou ACE (Associação Catarinense de Ensino) que fazem a ação judicial necessária gratuita", afirmou.
Já Maria de Fátima Castro Olberg, psicóloga e da coordenação da Associação Ecos Esperança, que atua no Paranaguamirim, registrou que "esse é um projeto bastante interessante, que proporciona à comunidade fazer os documentos no local onde ela está". Para ela, ter sua identificação é um processo de cidadania.
texto: Renato Cesar Ribeiro
foto: Ronaldo Candido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário