segunda-feira, 24 de maio de 2010

JEC perde e se complica na Copa Santa Catarina

Jogando no Sul, Tricolor não criou e não foi páreo para a equipe do Criciúma. Lima perdeu um pênalti.


Renato César Ribeiro


Na noite dessa segunda-feira, 24 de maio, o Joinville Esporte Clube (JEC) não criou jogadas de ataque e perdeu para o Criciúma no Sul do Estado. Com falhas da zaga tricolor, o Tigre fez 2 a 0 e agora pode perder na Arena, em Joinville, na quinta-feira, às 20h30min. Lima perdeu pênalti no primeiro tempo quando a partida estava empatada.

No primeiro tempo, a primeira chance de perigo foi do Criciúma. No primeiro minuto, o zagueiro Rodrigo foi de cabeça e quase Fernando Gaúcho consegue empurrar para o gol. Aos 8, o Tigre chegou de novo. Fernando cobrou falta, Guilherme foi na bola e o goleiro Fabiano, do JEC, pegou. Aos 15, o Tricolor do Norte chegou com perigo num chute de Emerson e Rodrigo cortou para cima.

Aos 20, o JEC chegou de novo. Eduardo finalizou e a bola passou perto do gol de Agenor, que ficou só olhando. No minuto seguinte, o Criciúma sai errado e Emerson aproveita para tentar. A pelota passou perto, mas foi para escanteio. Aos 25, pênalti para o Joinville. Lima perdeu a chance numa paradinha. O goleiro foi no canto certo e pegou.

Carlinhos Santos e Julio Cesar são expulsos após confusão aos 28. Aos 35, Fernando Gaúcho mais uma vez chega com perigo pelo Criciúma. O time de casa começou melhor, mas, com as expulsões, o JEC melhorou. Aos 40, Ricardinho cobrou falta e Galego cortou. Nos minutos finais da primeira etapa, o JEC pressionou, mas não conseguiu abrir o placar. Fim do primeiro 0 a 0.

Aos 11, Mika faz 1 a 0 para o Criciúma. Na bobeira da zaga joinvilense, Fabiano saiu do gol e Mika viu que não tinha ninguém e só empurrou para o fundo da rede. Aos 12, Cris tentou, mas o goleiro Agenor salvou. Aos 32, Renato Santos chuta rasteiro, mas para fora. Joinville não consegue fazer a última bola dar certo para chegar ao gol adversário.

Aos 37, Roni faz 2 a 0 para o Criciúma na falha da zaga, mais especificamente de Renato Santos, do JEC. Aos 39, Henick do Criciúma foi expulso. Aos 42, Edinho bate, mas Agenor segura. Com um a menos, o Tigre passa a dar pressão. Fim de jogo.

Nenhum comentário: