quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fácil: JEC faz 6 a 0 no Imbituba


Sem se estressar, o Joinville Esporte Clube (JEC) sapecou uma goleada de 6 a 0 na limitada equipe do Imbituba na noite dessa quinta-feira, 20 de maio de 2010, na Arena Joinville. Os gols foram marcados por Ricardinho, Lima (três vezes) e Cris (duas vezes).

No primeiro tempo, o JEC não se preocupou muito em se empenhar. Naturalmente, os gols foram saindo e, na etapa inicial, o placar terminou em 2 a 0. No início, o Tricolor tentou com Lima e Renato Santos, mas ainda sem perigo. Aos 12 minutos, o Imbituba chegou com Alan, que chutou em cima do goleiro Fabiano após falha da zaga adversária.

Jogando devagar e calmo, o Joinville abriu o placar aos 16 minutos. Após receber um passe, Ricardinho deu um chute de fora da área no canto direito do goleiro Weslin. Gol! JEC 1 a 0. Aos 25, veio o segundo. Em cobrança de escanteio, Renato Santos dá de cabeça para Lima completar debaixo da trave sem chances para o arqueiro. JEC 2 a 0.

O Imbituba voltou a ameaçar aos 27 com Alan que deu um chapéu no zagueiro tricolor e finalizou em cima de Fabiano. O Joinville respondeu com uma bonita jogada com Cris e Edson, deixando para Ricardinho bater forte para fora do lado esquerdo. Fim do primeiro tempo e os quatro torcedores presentes do visitante mal imaginavam que seu time tomaria mais quatro.

O JEC voltou melhor, mais para frente. No primeiro minuto da etapa complementar, Elton aproveitou após Cris se enrolar com a bola, mas o chute saiu fraco. Aos 6, Ricardinho cruzou e Fernando cabeceou para boa defesa do goleiro Weslin. Aos 7, Rafael Tesser deixou o zagueiro adversário no chão com um drible e cruzou para Cris mandar para o fundo da rede de cabeça. Gol! JEC 3 a 0.

O Imbituba pouco fez. Aos 16, Alan deu um voleio fraco após escanteio para defesa do arqueiro Fabiano. Menos de 40 segundos depois, Lima respondeu tirando tinta da trave com um chute. Aos 22, Tesser cruzou e Cris faria mais um se não fosse a boa defesa de Weslin, que fechou o ângulo, no golpe de cabeça do atacante.

Aos 28, Elton cobrou falta que balançou a rede pelo lado de fora na esquerda do goleiro. Aos 30, Leandro Costa cruzou forte e Cris completou de voadora para marcar o quarto do Joinville. JEC 4 a 0. Mal deu tempo do torcedor digerir o início de goleada e Lima faz fácil de dentro da área, após jogada de Elton. O chute não saiu firme e a bola entrou devagar. JEC 5 a 0.

Aos 34 e aos 35, Weslin impediu mais gols tricolores em finalizações de Leandro Costa e Miro Bahia. O último lance do Imbituba foi aos 42, quando Anderson bateu falta para longe. Aos 44, Lima fechou a festa com o sexto. O atacante recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e mandou para o fundo do gol. JEC 6 a 0 e ponto final.

Texto: Renato César Ribeiro
Fotos: Ronaldo Candido


O ex-JEC e atual seleção brasileira na Copa do Mundo, Ramires, conferiu a goleada na Arena

Nenhum comentário: