sexta-feira, 28 de maio de 2010
Dois projetos do MPSC são finalistas em concurso nacional de comunicação
O projeto "Guia do Ministério Público de Santa Catarina, um manual para a Imprensa e a Sociedade" e o DVD "MPSC Defendendo a sociedade", classificaram-se entre os três finalistas da categorias "Relacionamento com a Mídia" e "Vídeo Institucional" do 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O concurso é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que reúne os assessores de comunicação social que atuam no sistema brasileiro de Justiça.
O "Guia do Ministério Público de Santa Catarina" é um projeto que engloba ações integradas de comunicação com o objetivo de aproximar a Instituição e a sociedade através dos meios de comunicação social. O projeto abrange um manual que explica o funcionamento do MPSC dirigido principalmente a jornalistas e estudantes universitários, um DVD com vídeos institucionais e educativos e as oficinas que reúnem jornalistas e promotores de justiça para a troca de experiências e a busca de soluções para as dificuldades de comunicação. Nas oficinas, abertas ao público e com entrada franca, além da conversa entre promotores e jornalistas, é distribuído, gratuitamente, o manual que dá nome ao projeto, com o DVD encartado.
Já o DVD "MPSC defendendo a Sociedade" é o segundo vídeo institucional e educativo produzido pelo Ministério Público de Santa Catarina dentro do Projeto VídeO Seu Direito, que tem o objetivo de esclarecer a população sobre as formas de atuação da Instituição. Com 9min47, o vídeo explica o papel da Instituição no sistema de Justiça, as diferenças entre um Promotor e um Procurador de Justiça, em que tipos de casos o Promotor de Justiça atua e as maneiras da população levar as suspeitas de irregularidades e de abusos de seus direitos ao conhecimento do Ministério Público de Santa Catarina.
O resultado final do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça será conhecido no dia 4 junho, durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, em Porto Velho, Rondônia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário