sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ex-guitarrista do Ira! em Joinville



Um dos principais nomes do rock nacional, o ex-guitarrista da banda Ira!, Edgard Scandurra, se apresenta em Joinville nessa sexta-feira, 28 de maio, no Big Bowlling. Ele vem à cidade acompanhado do grupo Cidadão Instigado dentro do projeto Na Área, selecionado pelo programa Natural Musical 2009.

Dentro do show, devem ser executadas canções como "Tolices", "Eu Estava Lá" e a, até então, inédita "Não Precisa Me Amar". Na realidade, Edgard Scandurra (guitarra e voz) será acompanhado por Daniel Scandurra (baixo), Felipe Maia (baterista) e Dustan (teclado).

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Edgard Scandurra tem grande participação na história do pop/rock nacional, como fundador e integrante do Ira!, como artista solo e colaborando com muitos outros artistas em diversos projetos. Para o Na Área ele preparou um show com repertório baseado em toda a carreira, desde o primeiro solo “Amigos Invisíveis” (que comemora 20 anos). O guitarrista toca canções dessa estreia solo, do projeto eletrônico “Benzina”, algumas do Ira! e outras inéditas.

Esse show foi apresentado uma vez em São Paulo para a gravação do DVD “Scandurra ao Vivo” (com lançamento previsto para 2010) e agora, com o Natura Musical, vai para outras cidades do País.

O Cidadão Instigado lançou o terceiro álbum em 2009. O disco, intitulado “Uhuuu!”, traz um rock psicodélico no qual contrastam referências como Roberto Carlos, Santana, Pink Floyd e Bee Gees. A banda é formada por Fernando Catatau (voz, guitarra e teclado), Regis Damasceno (guitarra, guitarra sintetizada e vocal), Rian Batista (baixo e vocal), Clayton Martin (bateria e programações), Dustan Gallas (teclado e vocal) e Kalil Alaia (técnico de som e efeitos).

No show eles tocam as 12 músicas do álbum como “O Cabeção”, “Doido”, “Homem Velho”, “Como as Luzes”, “Escolher Pra Quê?”, além de faixas dos outros álbuns como “Pobres dos Dentes de Ouro” e “O Tempo”. “Uhuuu!” foi considerado o “melhor show de 2009” pelo Guia da Folha e o segundo melhor álbum pela Revista Rolling Stone.

Nenhum comentário: