terça-feira, 25 de maio de 2010

Ingressos para Green Day à venda


Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o Green Day, um dos principias expoentes do gênero punk rock no mundo, estará de volta ao Brasil: em outubro eles trazem para o país sua nova turnê, que será vista em shows em Porto Alegre (13 de outubro), Rio de Janeiro (15 de outubro – HSBC Arena), Brasília (17 de outubro) e São Paulo (20 de outubro – Arena Anhembi).

Os ingressos para as apresentações do Rio de Janeiro e de São Paulo, que já tem locais definidos, começam a ser vendidos esta semana: em São Paulo eles serão comercializados à partir de hoje, dia 25, terça-feira. No Rio de Janeiro eles estarão disponíveis já a partir do sábado, dia 29.

Com 20 anos de carreira, o Green Day já vendeu cerca de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou quatro prêmios Grammys. Formada pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, pelo baixista Mike Dirnt e pelo baterista Tre Cool, já lançaram 10 albuns – o último deles 21st Century Breakdown, chegou às lojas em maio do ano passado, e já na primeira semana ocupou o topo da lista dos mais vendidos da revista Billboard. Este foi o primeiro disco lançado pela banda desde American Idiot, de 2004, que ganhou dois prêmios Grammys e emplacou cinco singles.

Com o novo album, o Green Day provou que está mais adorado que nunca: o CD teve uma recepção positiva da crítica e ficou em primeiro lugar nas paradas em quatorze países diferentes, atingindo ouro ou platina rapidamente em todos eles. O desempenho de 21st Century Breakdown nas paradas é o melhor atingido pelo Green Day em toda a sua carreira, já com cinco singles ("Know Your Enemy", "21 Guns", "East Jesus Nowhere", "21st Century Breakdown" e “Last Of The American Girls”), uma canção na trilha do filme “Transformers”, o Grammy de melhor album de rock e três estatuetas no último MTV Video Music Awards.

Desde o começo do ano a banda já está com o pé na estrada. Durante os meses de maio, junho e julho eles farão várias apresentações pela Europa e, em agosto e setembro, o espetáculo será visto pelos norteamericanos e canadenses. Em outubro, finalmente, o Brasil está na rota.

Nenhum comentário: