sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vereadores aprovam lei que cede Arena ao JEC



Na sessão de quarta-feira, 12 de maio, da Câmara de Vereadores de Joinville, foi aprovada a sanção do prefeito Carlito Merss (PT) em relação ao projeto que autoriza a Fundação de Esporte Lazer e Eventos (Felej) a ceder a permissão de uso da Arena Joinville ao Joinville Esporte Clube (JEC) por cinco anos a contar a partir de 18 de novembro de 2009 até 14 de novembro de 2014.

O tema foi primeiro levantado pelo vereador James Schroeder (PDT). Mas concessão de bem público não compete a um legislador, e, sim, ao prefeito. O parlamentar, então, solicitou à prefeitura que remetesse à Câmara a proposição, o que lhe conferiria legalidade.

O Poder Executivo acatou a sugestão. A Comissão de Urbanismo promoveu os debates ao longo da tramitação: Felej a favor, por causa da economia nos gastos, e o JEC também, em razão da possibilidade de gerar mais receitas e ter o seu “próprio” lar.

Então o PL 39/2010 chegou a plenário sem quaisquer entraves e foi aprovado em dois turnos ao longo das três sessões desta semana. O JEC assumirá uma área total de 1.017 metros quadrados, na qual estão compreendidos a administração, o vestiário, o campo de treinamento, a comissão técnica, a rouparia, o departamento de fisioterapia e medicina, a sala da musculação, a área de teste de dopping, a loja do torcedor e o arquivo.

Em contrapartida, o time joinvilense de futebol arcará com todas as despesas de manutenção do campo, limpeza das áreas concedidas, energia elétrica, contratação de seguro patrimonial, além de manter relação atualizada de alvarás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha foi terem construído esse elefante branco para um timeco.
Absurdo é terem gasto dinheiro público para, com manobras políticas, darem uma obra pública de presente.
Amigo leitor, todo político é igual, eles se revezam no poder, quem mandou você reeleger?
Futebol e religião são ópio para o povo, que é mais sedento até mesmo do que viciado é por crack.
Os políticos dão o circo para o povo, que os ajuda fazendo, e muito bem, o papel de palhaços.
Bem feito para você, povo joinvilense, que prefere circo a dar educação a seus filhos.
Agora só falta desmatarem e lotearem o morro do Boa Vista para fazer algum outro picadeiro.
O joinvilense, salvo raras excessões, não ama seus filhos, basta olhar o que estão lhes dando como futuro.
E pense... é você que financia essa merda!!

jota o disse...

esse comentario seria mais digno se o anônimo torna se claro os seus reais posicionamento sobre a questão,ou será que ha uma tendencia politica ai?
acho bem facil a solução,basta o municipio por intermedio da atual administração vender a arena ao jec de forma que o time tenha condições de pagar,assim o municipio teria todo o seu dinheiro de volta eo jec o seu estadio e não se fala mais no assunto.