sexta-feira, 21 de maio de 2010

Câmara outorga Título de Cidadão Honorário a Alberto Bial


O técnico de basquete Alberto Bial recebeu ontem, quinta-feira, 20 de maio, das mãos do presidente da Câmara, vereador Sandro Silva, o Título de Cidadão Honorário de Joinville. A honraria foi-lhe concedida por meio do Decreto Legislativo 3/2009, assinado por todos os parlamentares e promulgado em 4 de maio do ano passado.

Bial enalteceu as condições que encontrou na cidade para desenvolver o basquete. O treinador disse que sempre viu como um polo potencial, já que, segundo ele, na maior cidade catarinense há capacidade econômica, empresários sérios e inúmeros adeptos da bola marrom.

O técnico nasceu em São Paulo, em 1952, mas foi criado desde cedo no Rio de Janeiro. Foi jogador entre 1966 e 1972 em clubes como Fluminense, Flamengo, Municipal e Mackenzie. Depois seguiu a carreira de treinador, dirigindo equipes como o Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Liga Angrense, Universo-Ajax. Atualmente treina o Joinville.

2 comentários:

Fernando disse...

Nossa tem alguma estranha dentro do Grupo do Basquetebol...os melhores estão indo embora, tem gente da comissão técnica que montaou uma empresa e está ganhando mais ou menos 16.000,00 é muita grana para supervisor e mais uma porcentagem da bilheteria, tem atletas reclamando que tecnico não tem e o que está ai não sabe nada e ai vem um vereador dar o título de cidadão para uma pessoa que levou a ideia de uma esposa de um juiz de direito, com influencia do irmão para atender a Casa Abigail(otimo) mas as glórias dessa façanha é da esposa do Juiz.
Agora Cidadão do esporte teriam que lembrar do Prof. Dumas, Tito Rosa, Paulo Roberto Coutinho, Celso Sedrez, Rolf Sell que criou, organizava e apitava o famoso Copão Kurt Meinert, as regatas Internacional de remo na raia dos espinheiros e por ai afora, estes estão esquecidos, por falta de conhecimento das pessoas que fizeram Joinville e o esporte da cidade, que estes procurem a ficha desse técnico e seus antecedentes na area do esporte no Rio, Minas e por ai afora que não é nada boa.
nem sei porque lembrar o passado, mas os nomes estão ai...........PT saudações.

Fernando

Anônimo disse...

Foi feito um comentário por mim e foi tirado, acho que tem algo por traz de tudo isso, estamos investigando e estou na reta final do morro do boa vista, com depoimentos impressionantes, como forneci que o Secretário da Administração o Sr. Odainai saiu, vou fornecer outra bomba.

Fernando