segunda-feira, 24 de maio de 2010

PM impede furto com vigilância em banco


Na foto, o material usado para a tentativa de arrombamento

Na madrugada de domingo, 23 de maio, a Polícia Militar impediu um arrombamento em uma agência bancária do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), hoje incorporada pelo Banco do Brasil (BB), no Vila Nova ao vigiar a ação dos suspeitos. Ao total, cinco homens foram detidos em flagrante na tentativa de furto.

Por volta das 3 horas, havia um Ford Focus, placas AJX 4329, rondando a agência na rua XV de Novembro. As viaturas da PM que atuam naquela região foram ao local, mas não encontraram o referido veículo. No entanto, foi acionada uma equipe do P2, área da inteligência da polícia, para realizar um monitoramento do banco.

Minutos depois foi visto outro veículo rondando o estabelecimento, dessa vez um Fiat Uno, bem como o referido Ford Focus, que retornou e também passava várias vezes em frente ao estabelecimento. Em um determinado momento o Uno passou pelo local, onde desceu um homem que adentrou no mato em frente à agência. Ele foi imediatamente detido pelos policiais militares e identificado como Robson Julio Gritten, de 23 anos, que estava com a função de vigiar a parte externa do Banco para a ação da quadrilha.

Logo depois chegou o Focus de onde desceu outro homem com uma mochila e adentrou no estabelecimento, sendo que o veículo saiu do local, mas seu condutor retornou a pé logo depois, trazendo uma lona preta nas mãos.

Outra viatura da Polícia Militar abordou o Focus, enquanto os policiais realizavam a abordagem do homem no interior da agência bancária, que foi detido e identificado como Saimon Oliveira Magnun de 25 anos. Com ele foi encontrado um botijão de gás pequeno, um maçarico e uma lona preta.

No veículo Focus, estavam Fabio Rodrigo Schroeder Muniz, de 26 anos, e Eders Antânio da Silva Koeller, de 23 anos. No interior do carro, foi encontrado um par de luvas, um rolo de fita do tipo silver-tape e um rolo de esparadrapo. O Uno também foi abordado, no bairro Morro do Meio, e era conduzido por Gelson Moraes, de 41 anos, que confessou que estava dando cobertura para a quadrilha realizar o furto na agência do Besc.

No estabelecimento bancário foi encontrado, no batente magnético da porta, um pedaço da fita silver-tape para impedir o travamento da porta, além das câmeras e dos sensores de presença do local, que também estavam obstruídos por esta fita. Todo o material utilizado era o mesmo que foi encontrado dentro do veículo. Os suspeitos foram levados à Central de Polícia juntamente com o material apreendido.

Nenhum comentário: