Imagem de um dos competidores de 2009, o vídeo "Pássaros nos Fios", de Jarbas Agnelli.
Em sua quinta edição, festival distribui R$ 50 mil em prêmios
No dia 31 de maio, o Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis abre suas inscrições para sua edição 2010. Podem participar trabalhos audiovisuais, de qualquer tipo de mídia ou suporte na captação das imagens, inscritos até 28 de agosto. Serão duas categorias: Mostra Competitiva Nacional e Mostra Regiões do Brasil. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do festival (http://www.artemov.net).
A Mostra Competitiva Nacional avalia a qualidade das obras, independente da temática ou conteúdo. As 40 melhores obras selecionadas pela organização serão divulgadas no site do festival até 24 de setembro. Além do site, os mesmo trabalhos serão exibidos no Vivo arte.mov, que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 17 e 21 de novembro, e em São Paulo, entre 24 e 28 do mesmo mês. Dentre os selecionados, um júri escolhe os três melhores trabalhos. O público também participa, escolhendo seu preferido em duas votações: no site do festival e durante o Vivo arte.mov de Belo Horizonte.
A categoria Mostra Regiões do Brasil foca trabalhos audiovisuais que abordem temas relacionados a uma das regiões do país, retratando os seus povos, costumes, tradições, paisagens, entre outros assuntos. A organização do festival selecionará vinte melhores trabalhos, quatro por cada região, que irão ao ar na página do Vivo arte.mov até 24 de setembro e serão exibidos na etapa de São Paulo do evento. O publico de São Paulo também escolhe seus favoritos, além da votação aberta no site do festival. A organização contempla os cinco melhores, um de cada região.
As premiações distribuem 50 mil reais em prêmios. O regulamento completo está disponível na página do Vivo arte.mov (http://www.artemov.net). Em 2010, o festival percorre as cidades de Belém, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo sob o tema Novas Cartografias Urbanas, atrelando a nova produção artística a debates em torno da mobilidade e suas aplicações.
Sobre o Vivo arte.mov
O Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis chega à sua quinta edição e se estabelece como uma crescente rede de parcerias e colaborações articuladas em ações espalhadas pelo país. Atento à diversidade do audiovisual e da arte produzida nos dias de hoje, o festival afirma em 2010 sua vocação em priorizar a utilização consciente das mídias móveis na construção de experiências de compartilhamento de conhecimento, acesso à informação, criatividade e arte.
Os eventos acontecem neste ano sob o tema “Novas Cartografias Urbanas: Reconfigurações do Espaço Público”, um eixo que se expande em formatos específicos nas quatro macro-regiões onde o festival acontece, a partir das cidades de Belém, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. As atividades pretendem estimular um debate crítico sobre mídias locativas, promover a produção audiovisual e artística da área e explorar possibilidades criativas em dispositivos portáteis cada vez mais acessíveis, como aparelhos GPS e telefones celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário