O secretário de Estado do Planejamento e Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, representando o governador Leonel Pavan, e o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, entregaram, nesta quinta-feira (9), na sede da EBX, no Rio de Janeiro, um documento com declarações de entidades e instituições favoráveis à instalação do estaleiro OSX em Biguaçu. O dossiê foi recebido pelo diretor-presidente da OSX, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, e pelo diretor de sustentabilidade da empresa, Paulo Monteiro.
“Viemos pessoalmente ao Rio para entregar esta prova definitiva do amor dos catarinenses à instalação do estaleiro OSX, em Biguaçu. Santa Catarina
está pronta”, disse Lummertz em resposta a um declaração no twitter(microblog) de Eike Batista, presidente do Grupo EBX, que cobrava uma prova favorável dos catarinenses à instalação do estaleiro.
O Prefeito de Biguaçu disse que “o dossiê com mais de 500 páginas contendo opiniões e moções favoráveis à permanência do empreendimento na cidade de Biguaçu é uma resposta concreta da sociedade, que efetivamente deseja ver implantado aqui o estaleiro e sabe que ele será bem-vindo”.
Castelo elencou algumas evidências de que a cidade continua sendo o Plano A dos empreendedores, tais como a celeridade no processo de instalação do Instituto Técnico Naval, a continuidade dos cursos de formação profissional em Biguaçu, o início dos trabalhos do Horto Florestal de Florianópolis e a iniciativa da OSX de reunir-se com o Governo Municipal para definir as linhas básicas de um Termo de Cooperação a ser assinado em breve entre as partes.
O termo prevê ações e investimentos na estrutura urbana e nos serviços essenciais, para o município fazer frente à expectativa de crescimento populacional decorrente da presença de outras dezenas de empresas que se instalarão no Estado com o advento do estaleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário