sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Grupo instala aquecedor solar em comunidade carente


O Grupo PET realizou no domingo (20) a primeira etapa da instalação de um aquecedor solar em uma residência no bairro Jardim Edilene. Nesta etapa foram feitas as alterações na instalação hidráulica da casa para que a mesma pudesse receber a água aquecida sem interferir na instalação já existente. Na segunda etapa, o grupo irá finalizar com a instalação do aquecedor.

O aquecedor solar é montado com garrafas pet e pode ser construído com baixo custo. Ele vem sendo desenvolvido por integrantes do Grupo PET desde o segundo semestre de 2009 e até então haviam sido feitas diversas apresentações do protótipo em feiras de escolas e eventos de extensão. Entretanto foi a primeira vez que o grupo fez a instalação do protótipo em uma residência.

A instalação foi feita em conjunto com Projeto Resgate (http://www.projetoresgate.org.br) e teve apoio da Embraco, que arcou com os custos da instalação, e da Casas D'água, que doou o reservatório de água.

Mais informações com o grupo PET Engenharia Elétrica, no telefone 4009 79 43

Um comentário:

Unknown disse...

o trabalho desenvolvido em parceria com a comunidade, faz concretizar um dos pilares de sustentação da universidade, que é a extensão. a universidade levando á sociedade uma resposta ao investimento feito para a manutenção da instituição. além disto, proporciona aos alunos uma aula de cidadania ao envolvê-los com as comunidades carentes.

prof. marcos Fergütz - Chefe do DEE