sábado, 4 de setembro de 2010

Operação prende 234 em 51 cidades de Santa Catarina


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) finalizou às 16 horas o balanço de mais uma Operação Integrada realizada em Santa Catarina. Das 6 horas do dia 1º de setembro até ao meio-dia do dia 2 de setembro, foram presas 243 pessoas, resultado de 192 mandados de prisão cumpridos, 22 autos de prisão em flagrante e 29
mandados de busca e apreensão contra adolescentes em conflito com a lei.

A operação Integrada aconteceu nas 51 cidades mais populosas do Estado. O trabalho conjunto envolveu 794 policiais, entre militares e civis, mais agentes do sistema prisional e técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP), tendo ainda o emprego de 267 viaturas.

Para o secretário André Luis Mendes da Silveira, a Operação alcançou seus objetivos. Segundo ele, a ideia é proporcionar aumento da sensação de segurança, prisão de foragidos da Justiça e dar mobilidade e ostensividade aos efetivos policiais.

"Isso aconteceu de forma muito eficiente. E eu quero aproveitar e parabenizar a todos os profissionais do sistema da Segurança Pública envolvidos em mais este trabalho conjunto. Vamos manter esta filosofia de trabalho, pois entendemos que é uma das boas alternativas de combate à violência em nosso Estado", disse Mendes da Silveira.

Joinville, Florianópolis, Caçador, Timbó e Chapecó foram as cidades com maior número de prisões. Todos os mandados foram cumpridos por equipes formadas por militares e civis.

Mandados de prisão cumpridos: 192

Auto de Prisão em Flagrante: 22

Mandados de Busca e Apreensão: 29 (mandados cumpridos contra adolescentes
em conflito com a lei).

Total: 243 prisões nas 51 cidades fiscalizadas

As operações integradas tiveram início em julho e, desde então, 505 pessoas foram presas em todo o Estado. Com mais esta operação, a sexta deflagrada desde julho, chega a 748 o número de prisões.

Nenhum comentário: