sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Angela Amin acha difícil votar no PT para presidente e governador

Dinilson Vieira
dinilson@gazetadejoinville.com.br

Pré-candidata à governadora de Santa Catarina, a deputada federal Angela Amin (PP) afirmou nesta quinta-feira que seria difícil convencer o eleitor a votar duas vezes no PT, uma em Dilma Roussef para comandar a nação, e outra na senadora Ideli Salvatti para dirigir o estado catarinense. “Seria complicado pensar nisso, votar duas vezes no 13 (número do PT)”, afirmou a progressista, deixando claro que o mais sensato e estratégico seria o PP juntar forças com o PT para tentar conquistar a Casa D’Agronômica, sede do governo em Santa Catarina.

O problema é nem Angela nem Ideli acena para abrir mão da candidatura à governadora e assumir, por exemplo, o papel de vice num possível chapa formada pelas duas. Recentemente, a senadora declarou convictamente em Joinville que será mesma candidata ao governo.

Em almoço com a cúpula do PP de Joinville, do qual participaram o deputado estadual Kennedy Nunes, o presidente municipal do partido, Abdala Abi Faraj, o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Eni José Voltolini, e João Amin, filho de Angela e vereador em Florianópolis, a deputada disse que está conversando com todos os partidos para formar futuras alianças. Neste momento em que a movimentação eleitoral ainda é morna, a preocupação do PP em não caminhar separadamente do PT é para evitar que seja dado mais combustível à tríplice aliança de olho no governo estadual, desenhada atualmente pelo DEM, PSDB e PMDB.

“O objetivo desse encontro em Joinville é dar continuidade à agenda do PP na região Norte do Estado. Na última reunião da executiva do partido, combinei com o Kennedy que iríamos fortalecer o partido na busca de informações e subsídios para nosso plano de governo. O momento é calmo para essas conversas”, afirmou Angela. “A deputada deve realmente marcar cada vez mais presença em Joinville e estamos do lado dela”, declarou Kennedy, desmentindo, dessa forma, qualquer rumor ou comentário de que esteja sofrendo um momento de isolamento dentro do PP.

Próxima a Carlito
Se a relação dentro do PP entre Angela e Kennedy Nunes está forte e evidente, o mesmo pode-se dizer entre a deputada e o prefeito Carlito Merss (PT). Ambos têm mantido conversas reservadas, a exemplo do encontro que tiveram no gabinete do petista no último dia 21. “Estou conversando com todos os partidos e o Carlito me falou das dificuldades de seu primeiro ano de gestão. O PT é um parceiro e o prefeito se diz favorável a essa parceria”, declarou Angela.
Para o secretário Eni Voltolini, todas as conversas entre partidos são positivas e não seria recomendável o PP caminhar separado do PT. Tal pensamento é compartilhado por Abdala Faraj. “As conversas de Angela com Carlito fazem parte do processo democrático”, disse o presidente municipal do PP.

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ESSA MULHER QUER EM JOINVILLE. NUNCA FEZ NADA POR JOINVILLE E NEM POR SC. NEM SE OUVE FALAR O NOME DELA. NÓS ELEITORES NÃO SOMOS BURROS. ESSE ANO NÃO TEM PRA ELA, NEM IDELI E NEM KENNEDY.

Cezar Antonio Marcondes disse...

Vamos ver. A Angela é a deputada com o recorde de votos. Quase 180.000.
O Kennedy é a grande esperança para o pós PT.
Então os dois juntos podem sim fazer uma boa revolução no Estado e em Joinville.