Como as vagas de estacionamento no Centro de Joinville estão cada vez mais escassas, o foco de discussão é os espaços pouco utilizados. Os motoristas agora criaram o hábito de estacionar nas vagas dos carros-fortes, o que tem rendido inúmeras multas e muitas reclamações. Os usuários do estacionamento da zona sul alegam que a placa é igual à convencional, em que se pode colocar o cartão e deixar o carro por lá mesmo.
Agora, a Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização) é alvo de críticas por manter as placas iguais. Até o vereador João Rinaldo (PT) e o vice-presidente da CDL, Carlos Grendene marcaram uma reunião com a companhia para resolver o problema da sinalização.
Pior ainda é que o valor da multa, que chega a R$ 53, vai para a empresa Cartão Joinville, que já embolsa os valores dos estacionamentos convencionais.
Rinaldi chegou a protocolar um projeto de lei para revogar a lei de 2008 que concedeu estas vagas. Se for aprovado, volta a reger a lei de 2003, que torna obrigatória a implantação de vagas internas nos bancos para descarga de malotes e dinheiro. Com isso, os carros-fortes não atrapalhariam tanto o trânsito na área central.
3 comentários:
Tá uma palhaçada essa Conurb.
Concordo que tem que multar e fazer uma ação forte para inibir infratores.
Mas fui fazer uma matrícula no colégio Elias Moreira e como não estavam em aula, deixei meu carro no estacionamento em frente à faculdade, no local de parada das vans escolares. Levei uma multa. Se estivessem em aula, até concordaria, mas multar em pleno recesso escolar, para mim é fábrica de fazer dinheiro.
Essa cidade está uma bagunça...
Sem contar nessa ainda que os novos azulzinhos tão se achando...
Se vc olhar pra um deles na rua, eles fazem cara cachorro pitbull se potam a te olhar como dizendo que se vc der bobera eles atacam.
Não são todos, só os frustrados...
É o que dá! deixar o pessoal da GRT treinar esses coitados...
Postar um comentário